Últimas Notícias

Perto de completar 10 anos no Minas, líbero Maique está motivado para o início de temporada no clube


Perto de completar 10 anos no Minas, líbero Maique está motivado para o início de temporada no clube
Foto: Hedgard Moraes/MTC




No próximo dia 31, o Itambé Minas estreará no campeonato mineiro masculino de vôlei 2024 contra o JF Vôlei, em Juiz de Fora. O líbero Maique, que completará 10 anos de clube em 2025, é o jogador, do atual elenco, com mais identificação com o Minas Tênis Clube.

“São 10 anos muito bem vividos, de muitos desafios, vitórias, conquistas e é um marco. Me sinto em casa. Me identifico muito com o clube e vice-versa. É um a cara do outro”, disse Maique.

O líbero do Itambé Minas também terá a responsabilidade, mais uma vez, de ser um dos líderes da equipe para tentar acabar com a hegemonia do Sada Cruzeiro de 14 temporadas. Para isso, o Itambé Minas ganhou alguns reforços de peso, como o oposto Abouba, que há cinco anos estava atuando na Europa, e o levantador iraniano Javad Karimisouchelmaei.

“A gente está no início da temporada e o time está ganhando forma. Tem boas peças que vieram para agregar e estamos todos motivados. O grupo é muito bom, aguerrido, e já dá para ter uma noção da cara que o time está criando. Está todo mundo feliz e trabalhando muito. Acho que, nessa temporada, vamos brigar por todos os títulos que a gente disputar”, afirmou Maique.

Para o líbero, eleito o melhor da posição em três temporadas consecutivas da Superliga (20/21, 21/22 e 22/23), o campeonato mineiro também será o saque inicial já pensando no novo ciclo olímpico. Maique faz parte da seleção de novos, projeto para os Jogos Olímpicos de 2028 e 2032.

“O ciclo de Los Angeles já começou e o trabalho não para. Agora é focar no Minas, entregar o meu melhor para o clube em todas as competições, e isso será uma consequência e uma constância de mostrar o meu trabalho para chegar em Los Angeles bem. Até lá, tenho que continuar trabalhando, ter essa entrega no clube e ir evoluindo”, disse Maique.

Com a convocação para a seleção de novos, que fez amistosos no sul do Brasil e no exterior, e também disputou a Korea Cup – conquistou a segunda colocação -, em julho, Maique retornou ao país e poucos dias depois se apresentou ao Minas.

“Mas acho que tudo tem um propósito, e quando a gente trabalha e se dedica, a recompensa vem. Com certeza, no futuro, essas recompensas virão. O trabalho tem que ter entrega, ceder em algumas coisas, e faz parte, por mais que seja difícil e cansativo. Acho que os meus sonhos são maiores, então vale a pena”, concluiu Maique.

O campeonato mineiro contará com seis equipes que se enfrentarão em turno e returno, em um total de 10 rodadas. As quatro melhores passarão às semifinais.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar