Últimas Notícias

Pesquisa aponta explosão de popularidade de quatro modalidades no Brasil após Olimpíada

Miriam Jeske/COB


Os Jogos olímpicos de Paris-2024 deixaram um legado importante para algumas modalidades, que tiveram um aumento de seus fãs. Em pesquisa do Kantar Ibope chamada “Medalha de Ouro: O esporte como conexão entre pessoas, mídias e marcas”, analisou o impacto recente dos Jogos Olímpicos de Paris no interesse do brasileiro em modalidades e na visibilidade de atletas mais destacados e mostrou que quatro esportes ganharam o coração do brasileiro

 A principal entre elas é a ginástica artística, que 61% dos brasileiros entrevistados declaram ser fãs do esporte – um aumento de 160% desde março de 2015. Prova do maior interesse está na consagração de Rebeca Andrade como a maior medalhista olímpica da história do Brasil. A audiência da final do solo feminino de ginástica artística e sua cerimônia de premiação foi acompanhada na TV linear por todos os grupos etários e gêneros, embora tenha apresentado maior predominância do público acima de 35 anos de idade (81%) e das mulheres (56%).

As outras três modalidades em alta entre os brasileiros são: vôlei de praia (60% de fãs autodeclarados, o que representa aumento de 182% desde setembro de 2013), surfe (45% e ascensão de 272% desde setembro de 2013) e judô (44% e crescimento de 151% desde setembro de 2017).

Coincidentemente, em todas as modalidades ditas como preferidas pelos brasileiros trouxeram medalhas. E nomes como Beatriz Souza e Duda e Ana Patrícia aumentaram exponencialmente o número de seguidores. E segundo a pesquisa,  o consumo de conteúdo esportivo disparou, impulsionado por um aumento de 20% no número de fãs em geral. Essa febre esportiva aquece o mercado publicitário, que registrou um crescimento de 37% em investimentos em conteúdo esportivo na TV e no digital no primeiro semestre deste ano.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar