Últimas Notícias

Phelipe Rodrigues conquista a prata nos 50m livre (S10) nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Phelipe Rodrigues conquista sua nona medalha paralímpica (Foto: Alexandre Schneider/CPB)
Phelipe Rodrigues conquista sua nona medalha paralímpica (Foto: Alexandre Schneider/CPB)

O nadador brasileiro Phelipe Rodrigues garantiu a medalha de prata na prova dos 50m livre, categoria S10, nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com um tempo de 23.54 segundos, Phelipe mostrou mais uma vez por que é um dos grandes nomes da natação paralímpica.

Além do brasileiro, subiram ao pódio os australianos Thomas Gallagher, em primeiro lugar com o tempo de 23.40, e Rowan Crothers, na terceira posição com a marca de 27.79.

Consistência e experiência

Phelipe Rodrigues é um dos atletas paralímpicos mais experientes do Brasil, com participações em várias edições dos Jogos Paralímpicos. Desde sua estreia em Pequim 2008, o nadador tem acumulado conquistas e recordes em diversas provas. Em Paris 2024, ele mais uma vez provou sua consistência ao conquistar a prata em uma competição de altíssimo nível.

A categoria S10, destinada a atletas com deficiências físicas moderadas, é conhecida por ser uma das mais competitivas da natação paralímpica. Enfrentando alguns dos melhores nadadores do mundo, Phelipe se manteve focado e alcançou mais uma medalha para o Brasil.

O atleta afirma que Paris 2024 será sua última participação paralímpica, mas ele ainda compete em mais duas provas nesta edição.
Eu queria o ouro, fiquei muito perto. Mas... medalhar em cinco jogos paralímpicos é uma coisa sensacional. Poder estar representando o Brasil mais uma vez. No pódio. Não tenho nem palavras para descrever.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar