Últimas Notícias

PRIMEIRA MEDALHA GARANTIDA! Catia e Joyce Oliveira avançam no WD5 no tênis de mesa e garantem no mínimo o bronze

 


Catia e Joyce estão de amarelo e se cumprimentam. Elas estão na cadeira de rodas e com suas raquetes
Foto: Saulo Cruz/CPB

O Brasil teve duas estreias completamente diferentes nesta quinta (29) na disputa de duplas femininas da classe WD5 (atletas cadeirantes) no tênis de mesa paralímpico. Catia e Joyce Oliveira não tomaram conhecimento das adversárias egípcias, enquanto Carla Azevedo e Marliane Santos não foram páreo para dupla chinesa.

Com a vitória sobre as egípcias Fawzia Elshamy e Ola Soliman, Catia e Joyce se classificaram para a semifinal e garantiram a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O tênis de mesa não tem disputa de bronze nos Jogos Paralímpicos, por isso, se perderem na semi, já levam a medalha.

As brasileiras fizeram um grande jogo. No primeiro game, elas fizeram 11 a 1. No segundo, as egípcias tentaram chegar perto, mas Catio e Joyce fizeram 11 a 7. Pelo terceiro e último game, elas fizeram 11 a 4. Elas disputarão a semifinal amanhã às 07h.

Carla e Marliane não conseguiram encaixar o jogo contra Liu Jing e Xue Juan e perderam por 3 a 0, parciais de11/5, 11/4 e 11/2. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar