Foto:Divulgação |
Nessa terça-feira (06), em Paris, na França, o corredor Rafael Pereira (AABLU) competiu na repescagem dos 110m com barreiras e venceu sua bateria para avançar a semifinal da prova com o tempo de 13.54s (.536). A série teve queima e falta de equipamento, sendo reiniciada três vezes.
O brasileiro Rafael Pereira precisava ficar entre os dois primeiros para chegar a semifinal, fez melhor que isso e venceu prova com três reinicios com a marca de 13.54s (.536), apenas 0.002 a frente do francês Raphael Mohamed e 0.003 do argelino, primeiro fora do corte, Amine Bouanani.
A série fez três tentativas de início e desestabilizou os atletas, primeiro o cazaque David Yefremov queimou a largada e foi realizado novo balizamento, em seguida, problemas no equipamento forçaram os corredores a voltar a suas posições por duas vezes.
Quando a prova começou de fato, Pereira fez os metros iniciais até a primeira barreira na segunda posição, atrás do polonês Damian Czykier e ultrapassou o europeu para ficar em primeiro. Nos últimos metros, Rafael tocou em uma barreira e perdeu um pouco de tempo, chegando colado com seus rivais na chegada, após uso de "photo finish", o brasileiro foi confirmado em primeiro e avançou de fase por 0.003s.
0 Comentários