Últimas Notícias

Rebeca Andrade fala da importância de competir contra Biles e confirma despedida do individual geral após Olimpíada

Luiza Moraes/ COB


Rebeca Andrade concedeu uma entrevista coletiva - que teve a presença da nossa repórter Laura Leme - após a conquista da medalha de prata no individual geral dos jogos olímpicos de Paris. Demonstrando extrema felicidade, Rebeca confidenciou em meio às perguntas, que esta foi a última competição de individual geral que disputou na carreira.

"Fazer individual geral pra mim exige muito do meu corpo, principalmente da minha parte de membro inferior, né? As minhas pernas, meu joelho e tudo mais. Mas eu falo que o futuro é Deus pertence? Vai que do nada dá um tchan na minha cabeça e meu corpo melhora, eu não sei, mas eu já trabalhei isso na minha cabeça e eu queria muito que hoje fosse uma competição especial pra mim foi porque pra mim foi o meu último individual geral" disse Rebeca

Rebeca contou detalhes da disputa, disse que não prestou atenção em fazer contas para ficar em primeiro e se concentrou apenas em fazer a sua série do melhor jeito possível e 'não deixar as coisas saírem do controle', segundo suas próprias palavras. Ela também aproveitou para falar da importância de ver Simone biles competindo bem depois de Tóquio e o quanto ela a faz competir melhor:

Ah, a Biles é a melhor do mundo, e como eu falei, a Simone é um fenômeno, a gente não viu só aqui, mas em várias competições que ela já fez e é um orgulho poder competir assim ao lado dela. Não fico cansada de concorrer com ela porque a Simone é a melhor, então ela tira o melhor de mim também, sabe? Assim como como eu posso tirar o melhor dela. E eu tô muito feliz que ela tá aqui, principalmente depois do que ela vivenciou em Tóquio. Saber que ela tá bem, que ela curtiu cada momento, que ela fez pela equipe, mas não só hoje, por tudo que ela está fazendo, a gente tem que estar feliz, porque estamos fazendo tudo isso pela gente, pela nossa equipe, pelo público, pelas nossas famílias e eu estou bem feliz com isso. Então Eu estava muito orgulhosa dela.


Atleta do Flamengo, Rebeca ficou feliz em saber do vídeo que as atletas mirins do clube que ela defende se reuniram para ver a disputa e torcer por ela, e se sente grata por ocnseguir ser uma referência, como Daiane dos Santos foi para ela: " Eu seio que é ter uma referência, né? a Daiane foi a minha referência na ginástica e hoje as meninas, as crianças, adolescentes até adultos dizem se inspiram em mim e isso é uma honra. A gente quer que o esporte seja isso, demonstrar que você vai encontrar um lugar especial pra vocês e assim, você não precisa nem ser atleta de alto rendimento, mas você  precisa saber que é possível você sair do lugar de onde você está pra viver o que você quer. É isso. Eu saí da minha casa pra viver o meu sonho e olha onde eu estou. Gente eu estou em Paris e trouxe a minha mãe junto! Nunca imaginei isso! (risos)"

Rebeca agora ganha uns dias de descanso, mas volta para competir nas finais do Solo, Trave de equilibrio e Salto no domingo (4) e segunda (5)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar