Últimas Notícias

Belga Remco Evenepoel vence prova de estrada dos Jogos de Paris com prata e bronze para a França; Vinicius Rangel é 71°

 

Vinicius Rangel. Foto: Reprodução/Instagram/@viniciusrangelcosta
Nesse sábado (03), a prova de estrada do ciclismo foi realizada no trecho Paris-Paris, com vitória do belga Remco Evenepoel em 6:19:34 após 237km de pedalada. O brasileiro Vinicius Rangel terminou na 71° colocação. Prata e bronze para a França.

O belga Remco Evenepoel se tornou o grande campeão do ciclismo de estrada em Paris-2024, após ter vencido o contrarelógio, o europeu conquistou os 237km programados para a prova de corrida. O ciclista vem embalado após ficar em 3° no Tour de France e ser o dono da camisa branca, dada para o jovem com mais pontos no torneio.

Remco não ficou a frente durante toda a prova, o neerlandês Mathieu Van der Poel chegou a liderar mas perdeu ritmo e terminou em 12°. Atrás de Evenepoel, os franceses Valentin Madouas (+1.11) e Christophe Laporte (+1.16) completaram o pódio. Compatriota de Remco, Wout Van Aert também era cotado e ficou fora do top-20.

O brasileiro Vinicius Rangel completou a prova em 6:39:31 (+19:57) na 71° colocação, o brasileiro chegou a estar fora do top-80 e recuperou terreno. A última representação brasileira no ciclismo durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024 é Tota Magalhães, na prova de estrada feminina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar