Últimas Notícias

República Tcheca leva o primeiro ouro do tênis sobre a China; Canadá e Polônia também medalham no primeiro dia de decisões

 

Machac e Siniaková. Foto: Edgar Su
Nesta sexta-feira (02), no Complexo de Roland Garros, em Paris, na França, as primeiras medalhas do tênis olímpico foram entregues. A República Tcheca foi coroada com a medalha de ouro das duplas mistas com Tomas Machac e Katerina Siniakova sobre os chineses, medalhistas de prata, Xinyu Wang e Zhizhen Zhang (6/2 5/7 10-8), que eliminaram Luisa Stefani e Thiago Wild.

Outras duas decisões movimentaram o tênis, a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave 1, ganhou o bronze na chave de simples feminina sobre a eslovaca Anna-Karolina Schimiedlová (6/2 6/1) e na disputa de terceiro lugar das duplas mistas, o Canadá de Felix Auger-Aliassime e Gabriela Dabrowski bateu os neerlandeses Wesley Koolhof e Demi Schuurs (6/3 7/6) para ficaram com o bronze.

A decisão de ouro entre os tchecos Machac/Siniaková e os chineses Wang/Zhang terminou favorável aos europeus por 6/2 5/7 10-8. Na primeira parcial os tchecos marcaram 6/2 e pareciam ter o jogo sob controle. Na segunda parcial, Xinyu e Zhizhen salvaram dois game points de Tomas e Anna para furar o serviço tcheco e empatar a série em 7/5 1x1. No match tie-break até 10 pontos, os chineses abriram 8-6 e perderam os últimos quatro pontos para Machac e Siniaková que anotaram 10-8 e 2x1 no placar, se tornando campeões olímpicos.

Na disputa de bronze da dupla mista, os canadenses Auger-Aliassime/Dabrowski venceram a dupla neerlandesa de Koolhof/Schuur por 6/3 7/6 em jogo com virada norte-americana no segundo set. A dupla do Canadá abriu 6/3 na primeira parcial após quebra no quarto game sobre os europeus, em set que também teve dois games longos. No segundo período, o Wesley e Demi construíram vantagem de 3/0 e sofreram o empate em 4/4. O jogo foi ao tie-break em 6/6, com amplo domínio, Felix e Gabriela venceram os quatro pontos finais para marcarem 7-2 e 2x0, ficando com o bronze.

A polonesa n°1 do mundo Iga Swiatek, grande favorita ao ouro, venceu a medalha de bronze da chave feminina sobre a eslovaca Anna-Karolina Schmiedlová por 6/2 6/1 em apenas 59 minutos. Swiatek começou a primeira parcial atrás em 1/2, após sofrer quebra no terceiro game, e venceu os cinco games seguintes para marcar 6/2 sobre a rival eslovaca, que salvou dois set points. No segundo período, Iga novamente triunfou nos cinco games restantes e aplicou 6/1 e 2x0 para ficar com o bronze feminino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar