Machac e Siniaková. Foto: Edgar Su |
Outras duas decisões movimentaram o tênis, a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave 1, ganhou o bronze na chave de simples feminina sobre a eslovaca Anna-Karolina Schimiedlová (6/2 6/1) e na disputa de terceiro lugar das duplas mistas, o Canadá de Felix Auger-Aliassime e Gabriela Dabrowski bateu os neerlandeses Wesley Koolhof e Demi Schuurs (6/3 7/6) para ficaram com o bronze.
A decisão de ouro entre os tchecos Machac/Siniaková e os chineses Wang/Zhang terminou favorável aos europeus por 6/2 5/7 10-8. Na primeira parcial os tchecos marcaram 6/2 e pareciam ter o jogo sob controle. Na segunda parcial, Xinyu e Zhizhen salvaram dois game points de Tomas e Anna para furar o serviço tcheco e empatar a série em 7/5 1x1. No match tie-break até 10 pontos, os chineses abriram 8-6 e perderam os últimos quatro pontos para Machac e Siniaková que anotaram 10-8 e 2x1 no placar, se tornando campeões olímpicos.
Na disputa de bronze da dupla mista, os canadenses Auger-Aliassime/Dabrowski venceram a dupla neerlandesa de Koolhof/Schuur por 6/3 7/6 em jogo com virada norte-americana no segundo set. A dupla do Canadá abriu 6/3 na primeira parcial após quebra no quarto game sobre os europeus, em set que também teve dois games longos. No segundo período, o Wesley e Demi construíram vantagem de 3/0 e sofreram o empate em 4/4. O jogo foi ao tie-break em 6/6, com amplo domínio, Felix e Gabriela venceram os quatro pontos finais para marcarem 7-2 e 2x0, ficando com o bronze.
A polonesa n°1 do mundo Iga Swiatek, grande favorita ao ouro, venceu a medalha de bronze da chave feminina sobre a eslovaca Anna-Karolina Schmiedlová por 6/2 6/1 em apenas 59 minutos. Swiatek começou a primeira parcial atrás em 1/2, após sofrer quebra no terceiro game, e venceu os cinco games seguintes para marcar 6/2 sobre a rival eslovaca, que salvou dois set points. No segundo período, Iga novamente triunfou nos cinco games restantes e aplicou 6/1 e 2x0 para ficar com o bronze feminino.
0 Comentários