Foto: Punir Paranjpe/AFP |
As finais do wrestling em Paris-2024 ocorreram nesta terça-feira (06). Com medalhas definidas, as finais ficaram marcadas na história da luta olímpica de estilo greco-romano.
A primeira disputa de medalha do dia foi entre o iraniano Mehdi Mohsen Nejad e Zholaman Sharshenbekov, do Quirguistão, na categoria de 60 kg. Zholaman venceu o confronto por 3x1 e conquistou a medalha de bronze. Ainda na categoria dos 60 kg, Ri se Ung foi o medalhista de bronze, após derrotar o venezuelano Rodriguez Orozco. O campeão da categoria foi o japonês Fumita Kenichiro, que venceu Cao Liguo, da China, por 4x1.
As medalhas de bronze da categoria 130 kg ficaram com Amin Mirzazadeh, do Irã e com o chinês Meng Lingzhe. O grande destaque da categoria ficou com o pentacampeonato olímpico do cubano Mijain Lopez de maneira consecutiva. O cubano venceu Yasmani Acosta, do Chile, por 6x0 e garantiu sua quinta medalha de ouro e ainda aposentou-se após o término do combate.
A última categoria com disputas de medalhas no dia de hoje foi a de 68 kg, com o turco Buse Cavusoglu Tosun vencendo Pak Sol Gum por 4x2 e conquistando uma das medalhas de bronze. A outra medalha de bronze ficou com Ozaki Nonoka, do Japão, que venceu o nigeriano Blessing Oborududu por 3x0. O medalhista de ouro dos 68 kg foi o estadunidense Amit Elor, que venceu Meerim Zhumanazarova por 3x0 e sagrou-se o campeão olímpico da categoria.
0 Comentários