Últimas Notícias

Resumo das finais do wrestling: Mijain Lopez faz história, é pentacampeão olímpico e declara aposentadoria

Resumo das finais do wrestling: Mijain Lopez faz história, é pentacampeão olímpico e declara aposentadoria
Foto: Punir Paranjpe/AFP

 As finais do wrestling em Paris-2024 ocorreram nesta terça-feira (06). Com medalhas definidas, as finais ficaram marcadas na história da luta olímpica de estilo greco-romano.

A primeira disputa de medalha do dia foi entre o iraniano Mehdi Mohsen Nejad e Zholaman Sharshenbekov, do Quirguistão, na categoria de 60 kg. Zholaman venceu o confronto por 3x1 e conquistou a medalha de bronze. Ainda na categoria dos 60 kg, Ri se Ung foi o medalhista de bronze, após derrotar o venezuelano Rodriguez Orozco. O campeão da categoria foi o japonês Fumita Kenichiro, que venceu Cao Liguo, da China, por 4x1.

As medalhas de bronze da categoria 130 kg ficaram com Amin Mirzazadeh, do Irã e com o chinês Meng Lingzhe. O grande destaque da categoria ficou com o pentacampeonato olímpico do cubano Mijain Lopez de maneira consecutiva. O cubano venceu Yasmani Acosta, do Chile, por 6x0 e garantiu sua quinta medalha de ouro e ainda aposentou-se após o término do combate.

A última categoria com disputas de medalhas no dia de hoje foi a de 68 kg, com o turco Buse Cavusoglu Tosun vencendo Pak Sol Gum por 4x2 e conquistando uma das medalhas de bronze. A outra medalha de bronze ficou com Ozaki Nonoka, do Japão, que venceu o nigeriano Blessing Oborududu por 3x0. O medalhista de ouro dos 68 kg foi o estadunidense Amit Elor, que venceu Meerim Zhumanazarova por 3x0 e sagrou-se o campeão olímpico da categoria.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar