Últimas Notícias

Resumo de Paris - Dia 9

Evandro/Arthur apresentaram um voleibol impecável
Evandro/Arthur apresentaram um voleibol impecável / Foto: Luiza Moraes/COB

Atletismo

Na sessão da manhã, destaque para Eduardo de Deus que avançou para a semifinal dos 110m com barreiras. Demais brasileiros foram à repescagem.

Nos 400m masculino, Lucas Carvalho ficou em 7º e vai disputar a repescagem (apenas os 3 primeiros se classificavam de forma direta)

No salto em altura feminino, um pódio diferente: ouro pra Ucrânia com Yaroslava Mahuchikh, prata pra Austrália com Nicola Olyslagers, e dois bronzes, um pra Iryna Gerashchenko, da Ucrânia, e outro pra Eleanor Patterson, também australiana. A brasileira Valdileia Martins sentiu uma lesão e não completou a prova.

No lançamento de martelo masculino, ouro pro Canadá com Ethan Katzberg, prata para a Hungria com Bence Halasz e bronze pra Ucrânia com Mykhaylo Kokhan.

Nos 100m rasos masculino, ouro pra Noah Lyles, dos Estados Unidos, prata pra Jamaica com Kishane Thompson e bronze pro também estadunidense Fred Kerley. Com essa medalha os Estados Unidos assumem pela primeira vez em Paris a liderança do quadro de medalhas.

Badminton

Na decisão das duplas masculinas, ouro para Lee/Wang, de Taipé Chinês, ao vencerem os chineses Liang/Wang por 2 x 1, parciais de 21-17, 18-21 e 21-19. O bronze da categoria havia saído mais cedo, com os malaios Chia/Soh vencendo aos dinamarqueses Astrup/Rasmussen por 2 x 1, parciais de 16-21, 22-20 e 21-19.

Basquete 3x3

Masculino, fase de grupos: França 21 x 12 China; Polônia 16 x 22 Letônia; Lituânia 20 x 18 Sérvia; Estados Unidos 6 x 21 Países Baixos; Lituânia 21 x 15 Polônia; Sérvia 19 x 22 França

Basquete

Feminino:

Grupo C: Japão 58 x 85 Bélgica; Alemanha 68 x 87 Estados Unidos

Grupo B: Canadá 70 x 79 Nigéria; Austrália 79 x 72 França

Quartas de final:

Espanha x Bélgica; Alemanha x França; Sérvia x Austrália e Nigéria x Estados Unidos.

Boxe

Pelas quartas de final, na categoria até 57 kg feminino, Jucielen Romeu perdeu pra turca Esra Yildiz Kahraman por 4 x 1 e com isso o boxe brasileiro se despede com apenas uma medalha (o bronze de Bia Ferreira na categoria até 60 kg feminino).

Na categoria até 75 kg, saiu a primeira medalha da história da Equipe Olímpica de Refugiados, com Cindy N'Gamba, restando saber qual a cor da medalha.

Também foi feito história em Cabo Verde. Na categoria até 51 kg masculina, David Pina perdeu para o uzbeque Hasanboy Dusmatov por decisão unânime, mas, como no boxe não há decisão do terceiro lugar, o cabo-verdiano conquistou o bronze e levou a primeira medalha olímpica para seu país.

Canoagem Slalom

No caiaque cross masculino, modalidade estreante em Olimpíadas, Pepê Gonçalves não passou das eliminatórias e deu adeus a chance de pódio.

No feminino, Ana Sátila avançou às quartas de final em segundo.

Ciclismo de Estrada

Na prova de estrada feminina, a brasileira Tota Magalhães foi a 74º, onze minutos depois da campeã, a estadunidense Kristen Faulkner. A medalha de prata foi pra neerlandesa Marianne Vos e a de bronze pra belga Lotte Kopecky.

Esgrima

Na disputa por equipes do florete masculino, medalha de ouro para o Japão com a vitória sobre a Itália por 45 x 36. O bronze foi pra França, ao vencer os Estados Unidos por 45 x 32.

Ginástica Artística

Na final individual por aparelhos, nas argolas, modalidade exclusivamente masculina, dobradinha chinesa com ouro e prata para Liu Yang e Zou Jingyuan, respectivamente. O bronze ficou com o grego Eleftherios Petrounias.

Nas barras assimétricas, primeira medalha da história do continente africano, e logo de ouro, com Kaylia Nemour, representante da Argélia. A prata foi pra China, com Qiu Qiyuan e o bronze pros Estados Unidos, com Sunisa Lee. Nossa correspondente Laura Leme fez uma matéria falando mais sobre a argelina. Você pode ler mais aqui.

No salto masculino, terceiro ouro na história para as Filipinas e o segundo ouro em Paris para Carlos Yulo. O armênio Artur Davtyan ficou com a prata enquanto o britânico Harry Hepworth com o bronze.

Golfe

No individual masculino, sem a presença de brasileiros, o campeão foi o estadunidense Scottie Schefler, tendo o britânico Tommy Fleetwood em segundo e o japonês Hideki Matsuyama em terceiro.

Handebol

Masculino:

Grupo A: Suécia 40 x 27 Japão; Alemanha 36 x 29 Eslovênia; Espanha x Croácia 

Grupo B: Egito 34 x 27 Argentina; Hungria 20 x 24 França; Dinamarca 32 x 25 Noruega

A França, donos da casa, e atuais campeões olímpicos se classificaram com mais sofrimento do que se imaginava com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Quartas de final:

 Alemanha x França; Espanha x Egito; Noruega x Eslovênia e Dinamarca x Suécia.

Hipismo

Foi do hipismo a primeira medalha do dia no adestramento individual. Curiosamente, mesmo sendo um esporte misto, o pódio foi completamente feminino, com ouro pra Jessica von Bredow-Werndl e prata pra Isabell Werth, ambas da Alemanha. O bronze foi para a britânica Charlotte Fry.

Hóquei sobre a Grama

Pelas quartas de final do torneio masculino:

Índia 1(4) x 1(2) Grã-Bretanha (após penalidades)

Bélgica 2 x 3 Espanha

Países Baixos 2 x 0 Austrália

Alemanha 3 x 2 Argentina

Natação

Sem a presença de brasileiros, nas finais da natação, nos 50m livre feminino, ouro pra Sarah Sjoestroem, da Suécia, prata para a Austrália, com Meg Harris e bronze pra China com Zhang Yufei.

Nos 1500m livre masculino, ouro e recorde mundial para Bobby Finke, dos Estados Unidos, prata para o italiano Gregorio Paltrinieri e bronze para o irlandês Daniel Wiffen.

No revezamento 4 x 100m medley masculino, ouro pra China, prata para os Estados Unidos e bronze para a França. Essa foi a primeira vez que os Estados Unidos perderam essa prova em Jogos Olímpicos.

Na mesma prova, só que feminina, evento que encerrou a natação, ouro e recorde mundial para os Estados Unidos, com a prata sendo australiana e o bronze chinês.

Polo Aquático

No torneio feminino, pelo grupo A: Hungria 12 x 14 Austrália (após penalidades); Canadá 11 x 20 Países Baixos

No grupo B: Itália 11 x 13 Espanha; França 4 x 11 Grécia

Tênis

Num dos mais aguardados eventos da Olimpíada, um dos eventos mais icônicos de todos os tempos, o sérvio Novak Djokovic venceu ao espanhol Carlos Alcaraz por 2 x 0, parciais de duplo 7/6. O bronze ficou com o italiano Lorenzo Musetti, a primeira medalha em 100 anos do tênis italiano.

Já nas duplas femininas, ouro pras italianas Errani/Paolini ao vencerem as russas que competem como atletas neutras, Andreeva/Shnaider por 2 x 1, parciais de 2/6, 6/1 e 10/7.

Tênis de Mesa

Na disputa pela medalha de bronze, Hugo Calderano foi derrotado por 4 x 0 pelo francês Felix Lebrun, parciais de 11-6, 12-10, 11-7 e 11-6 e terminou em 4º. Ainda assim, Hugo Calderano fez história ao ser o primeiro não asiático ou europeu a disputar uma medalha na modalidade.

Na disputa pelo ouro, o chinês Fan Zhendong até perdeu o primeiro set, mas depois foi implacável e venceu o sueco Truls Moregard por 4 x 1, parciais de 7-11, 11-9, 11-9, 11-8 e 11-8.

Tiro com Arco

Nas oitavas de final, pelo individual masculino, Marcus D'Almeida foi eliminado pelo sul-coreano tricampeão olímpico, Woojin Kim, por 7 x 1. Após a derrota, Marcus chamou seu adversário de 'Simone Biles do tiro com arco'.

A medalha de ouro foi pra Woojin Kim ao vencer o estadunidense Brady Ellison na final por 6 x 5. O bronze foi pro sul-coreano Wooseok Lee ao vencer por 6 x 0 o alemão Florian Unruh.

Tiro Esportivo

Na final do skeet feminino, ouro pra chilena Francisca Crovetto, primeiro ouro feminino do país, prata para Amber Jo Rutter, da Grã-Bretanha e bronze pra Austen Smith, dos Estados Unidos. A brasileira Georgia Furquim não avançou à final, terminando em 26º lugar.

Triatlo

Mesmo sem competições, tivemos uma bomba no triatlo. A Bélgica anunciou a sua desistência do revezamento misto, que acontece amanhã (05), após uma de suas atletas ser internada por causa de uma bactéria. Vale lembrar que diversas vezes o treino de triatlo foi cancelado por causa da qualidade da água do rio Sena.

Vela

Na Formula Kite, Bruno Lobo está em 5º após 4 regatas.

Vôlei

Em um jogo eletrizante, com direito a 38-36 no segundo set, o Brasil venceu a Polônia por 3 x 0, e com a liderança do grupo, jogará contra a República Dominicana. As parciais foram de 25-21, 38-36 e 25-14.

No feminino, pelo grupo C: Itália 3 x 0 Turquia (parciais de 25-14, 25-16 e 25-21)

No grupo A: França 0 x 3 Estados Unidos (parciais de 29-27, 29-27 e 25-20); China 3 x 1 Sérvia (parciais de 21-25, 25-20, 25-22 e 29-27).

Vôlei de Praia

Feminino:

Pelas oitavas de final, as brasileiras Carol/Barbara perderam para as australianas Mariafe/Clancy por 2 x 0, parciais de 24-22 e 21-14 e estão eliminadas.

Xue/Xia (CHN) 0 x 2 Esmee/Zoe (SUI), parciais de 29-27 e 21-17

Liliana/Paula (ESP) 0 x 2 Huberli/Brunner (SUI), parciais de 23-21 e 21-16

Hughes/Cheng (USA) 2 x 1 Gottardi/Menegatti, parciais de 21-18, 17-21 e 15-12


Masculino:

Nas oitavas de final, os brasileiros George/Andre perderam para os alemães Ehlers/Wickler por 2 x 0, parciais de 21-16 e 21-17 e deram adeus à competição.

Evandro/Arthur apresentaram um voleibol impecável e venceram os neerlandeses Van de Velde/Immers por 2 x 0, parciais de duplo 21-16. Destaque para os 9 aces da dupla brasileira.

Perusic/Schweiner (CZE) 0 x 2 Boermans/De Groot (NED), parciais de 21-18 e 21-16

Ahman/Hellvig (SWE) 2 x 1 Diaz/Alayo (CUB), parciais de 21-11, 26-28 e 15-11

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar