Últimas Notícias

São Paulo anuncia equipe de natação paralímpica

Foto: Divulgação 



O São Paulo Futebol Clube – SPFC, três vezes campeão mundial de futebol, anunciou a criação de sua equipe de natação paralímpica. Criada em parceria com a Associação Paralímpica de Novo Horizonte (APNH), a equipe estreou nas competições oficiais no dia 13 de julho durante a segunda etapa do Circuito Nacional de Natação Paralímpica, realizado em São Paulo.

Durante a competição a APNH – SPFC conquistou a quarta colocação na geral por equipes e ainda levou o troféu de melhor desempenho nas classes baixas, onde competem atletas com maior grau de comprometimento físico e motor. No individual, a atleta Alessandra Oliveira dos Santos ganhou o troféu de eficiência, por conquistar o maior número de pontos entre as mulheres, ao vencer suas três provas.
Com a criação da equipe, o SPFC alcança um feito inédito em sua história, o envio de atletas para os Jogos Paralímpicos. Fato comum no esporte olímpico, pela primeira vez em uma Paralimpíada três atletas da equipe foram convocados e vão representar o Brasil em Paris 2024.

A multi-medalhista mundial e paralímpica Edênia Garcia é o nome mais conhecido. Dona de 3 medalhas paralímpicas, Edênia vai para a sua sexta edição dos Jogos, e mais uma vez está na disputa de medalhas nos 50 metros costas da classe S3, sua principal prova.

Além de Edênia, os medalhistas mundiais Maiara Barreto, classe S3 e José Ronaldo da Silva, da classe S1, também estarão em Paris na briga por medalhas. Maiara vai para sua terceira edição dos jogos, enquanto José Ronaldo representa o Brasil pela segunda vez.

Fabiano Quirino, treinador chefe da equipe e dos três atletas, também foi convocado e será um dos treinadores da equipe brasileira. Fabiano é uma das maiores referências do Brasil no treinamento de classes baixas, onde competem atletas com uma maior grau de comprometimento físico motor, e vai para sua terceira Paralimpíada.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar