Últimas Notícias

Sem brasileiros, Uzbequistão recebe o Mundial de Canoagem Velocidade

Sem brasileiros, Uzbequistão recebe o Mundial de Canoagem Velocidade




Pouco menos de 15 dias após o encerramento de Paris 2024, o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade de 2024 começará em Samarcanda, Uzbequistão, no dia 23, com títulos em disputa em todas as distâncias não olímpicas. 

Os medalhistas de ouro olímpicos tchecos, Josef Dostal e Martin Fuksa, mal tiveram oportunidade de garantir as suas medalhas, enquanto o português Fernando Pimenta também estará em Samarcanda. Dostal e Pimenta se alinharão no caiaque individual masculino 500m, recém-saídos de seu épico confronto olímpico K1 1000m.

A cubana Yarisleidis Cirilo Duboys, a ucraniana Liudmyla Luzan e a chilena Maria Jose Mailliard lideram um forte campo de canoagem feminina. Cerca de 300 atletas de quase 50 países irão para Samarcanda, que sediará seu primeiro grande evento internacional de Canoagem Sprint.

Entre os títulos em disputa estarão corridas de caiaque acima de 200m, K1 500m para homens e K1 1000m para mulheres, além de canoagem simples 200m para homens e C1 500m para mulheres. 

Haverá também provas de 5.000m de canoa e caiaque masculino e feminino, e corridas mistas de canoa e caiaque. Os destaques do programa de três dias incluirão o C1 500m masculino, com Martin Fuksa pronto para aproveitar a onda de euforia olímpica contra o ex-campeão mundial do K1 1000m Catalin Chirila da Romênia, o alemão Conrad-Robin Scheibner, o polonês Wiktor Glazunow e o moldavo Serghei Tarnovschi .

O Brasil decidiu não enviar atletas para o Mundial.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar