A Arena Bercy recebe nesta sexta-feira (02) as disputas da Ginástica de Trampolim dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na manhã de hoje aconteceram as classificatórias da disputa feminina e o Brasil foi representado por Camila Gomes (Núcleo Tatiana Figueiredo/Tijuca Tênis Clube), que acabou não conseguindo se classificar para a final.
Em Jogos Olímpicos, a Ginástica de Trampolim conta apenas com competições individuais. Na fase classificatória, as atletas fazem duas séries de saltos, as duas livres e os oito primeiros seguem para a final, que será disputada às 08h50, onde fazem apenas uma série de saltos.
Na primeira participação brasileira na disputa feminina do Trampolim, Camila Gomes teve dificuldades para repetir suas melhores performances deste ciclo e acabou sofrendo uma queda na primeira tentativa, quando anotou 42,920 pontos. Na segunda tentativa, a brasileira acabou repetindo um movimento e terminou com 50,580 pontos como sua melhor nota, mas distante da disputa por finais.
Na parte da tarde teremos a disputa masculina com o Brasil sendo representado por Rayan Castro, que inicia a classificatória a partir das 13h.
0 Comentários