Sem nunca chegar à uma final, Espanha conquista quinta medalha de bronze no handebol masculino

 

Espanhóis comemoram quarta medalha por equipes em Paris. Foto: Reuters

Na disputa de bronze do handebol masculino, que marca o último dia de competições nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Espanha e Eslovênia duelaram e fizeram um jogo muito equilibrado. Com vantagem no placar alternando a todo momento no estádio Pierre Mauroy, em Lille, o final de jogo foi eletrizante, com a Espanha conquistando a vitória por 23 a 22. 

O jogo seguiu equilibrado durante os dois tempos de 30 minutos, com cada seleção abrindo dois gols no máximo. No fim da primeira etapa, 12 a 12 no placar, enquanto o segundo tempo foi 11 a 10 a favor da Espanha.

O jogo foi tão equilibrado que as duas seleções terminaram com o mesmo percentual de aproveitamento de ataques (61%). Todos os tiros de 7 metros e contra-ataques foram convertidos para os dois lados.

Nos minutos finais, a Eslovênia teve a superioridade em quadra, mas não foi suficiente para frear o ímpeto espanhol, que abriu 2 gols.

No último lance, com os eslovenos com possibilidade de empatar o jogo, brilhou a estrela do goleiro Perez de Vargas (que teve 30% de aproveitamento no jogo). Destaque espanhol também para o meia direita Aleix Gomez, que converteu os cinco chutes que tentou.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar