Últimas Notícias

Sem repetir desempenho das classificatórias, Almir dos Santos termina em 11º na final do salto triplo

 

Almir dos Santos na primeira final olímpica da carreira. Foto: Wander Roberto/COB

O brasileiro Almir dos Santos terminou em 11º lugar na final do salto triplo masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta fez 16.41m, marca muito abaixo da classificatória, e não avançou para as rodadas finais de salto.

A prova foi realizada na sessão noturna do Atletismo desta sexta-feira (9), no Stade de France, e contou com 12 atletas, cada um com três tentativas para ficar entre os oito primeiros e, assim, desbloquearem mais três saltos na briga por medalhas.

Na primeira tentativa, Almir fez 16.41m e, naquele instante, ocupava a 9ª posição. Como queimou o segundo fez uma marca abaixo no terceiro, não conseguiu melhorar a posição e se despediu das Olimpíadas. Foi a primeira vez em 16 anos que o Brasil esteve representado nesta modalidade – em Pequim 2008, Jadel Gregório terminou em sexto.

A medalha de ouro ficou com o espanhol Jordan Diaz Fortun, com17.86m. A prata com Pedro Pichardo, de Portugal, com 17.84m, e o bronze com Andy Hernandez Diaz com 17.64m.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar