Últimas Notícias

Tatiana Weston-Webb e Luana Silva vencem e estão classificadas para as quartas de final nos Jogos de Paris 2024

Tatiana Weston-Webb e  Luana Silva vencem e estão classificadas para as quartas de final nos Jogos de Paris 2024
Foto:William Lucas/COB

Nesta quinta-feira, 1 de agosto, as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva vencem suas baterias e chegam às quartas de final. Tainá Hinckel enfrentou Luana e está eliminada dos Jogos de Paris 2024.


Na sexta bateria, Tatiana Weston-Webb disputou as oitavas de final contra a estadunidense Caitlin Simmers, que ocupa a primeira posição no ranking mundial. Em uma disputa com o mar não formando tubos, Tati não demorou a arriscar as primeiras ondas manobrando, recebendo logo de inicio a maior nota do dia, um 6.17, com a vantagem a brasileira administrou a bateria até conseguir o primeiro e único tudo da disputa, recebendo novamente um 6.17. Enquanto a brasileira já havia atingido a casa dos 12 pontos, Simmers ainda não possuía uma nota acima de 2 no placar e assim foi até o fim do período, onde com uma soma de 12.34 Tatiana eliminou a estadunidense que fechou a bateria com apenas 1.93.


Na bateria seguinte, Luana Silva e Tainá Hinckel protagonizaram uma disputa brasileira pelas oitavas de final, com o mar ainda não favorecendo os famosos tubos de Teahupo'o, ambas já foram ao mar arriscando mais manobras para pontuar. O duelo entre elas foi uma acirrada competição, disputando a liderança a poucos pontos uma das outras, o ritmo esteve acelerado até o fim, em que Luana Silva com uma soma de 6.00(3.50+2.50) passou às quartas de final contra os 5.93(3.00+2.93) de Tainá.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar