Últimas Notícias

Tênis de Mesa do Brasil se aproxima de medalhas nos Jogos Paralímpicos em Paris

Tênis de Mesa do Brasil se aproxima de medalhas nos Jogos Paralímpicos em Paris
Foto: Silvio Ávila/CPB 



O Tênis de Mesa do Brasil se aproximou nesta quinta-feira (29) de medalhas nos Jogos Paralímpicos em Paris.

Três duplas superaram seus adversários e avançaram às quartas de final na França. Na MD18, Luiz Filipe Manara e Cláudio Massad bateram a dupla número 1 do ranking, Jorge Cardona e Ander Cerpas, da Espanha: de virada, 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/9, 11/9 e 11/6.

A dupla volta a jogar também nesta sexta-feira, às 12h, para enfrentar a dupla francesa formada por Mateo Boheas e Thomas Bouvais.

Pela categoria XD17, nosso país colocou duas duplas a uma vitória da medalha. Enquanto Bruna Alexandre e Paulo Salmin superaram Jonas Hansson e Anja Handen, da Suécia por 3 sets a 0 (11/1, 11/4 e 11/8, Danielle Rauen e Luiz Filipe Manara bateram Iwabuchi Koyo e Omono Yuri, do Japão, por 3 sets a 1 (11/9, 7/11, 11/7 e 11/6).

As duplas brasileiras disputam o duelo das quartas de final nesta sexta-feira, respectivamente, às 5h e às 6h, para enfrentarem Karolina Pek e Piotr Gruizen, da Polônia, e Viktor Didukh e Irena Skynkarova, da Ucrânia.

O Brasil ainda conta com estreias de duas duplas em Paris neste segundo dia de jogos. Às 9h, Bruna Alexandre e Danielle Rauen jogam as quartas de final da XD17 contra Maryna Lytovchenko e Irena Shynkarova, da Ucrânia. Já às 13h, Paulo Salmin e Israel Stroh duelam contra Paul Karabardak e Billy Shilton, dupla da Grã-Bretanha.

Três duplas brasileiras superadas

Além das vitórias brasileiras, três duplas se despediram dos jogos em duelos contra equipes chinesas. Na WD5, Carla Maia e Marliane Santos foram superadas por Liu King e Xue Juan, da China: 3 sets a 0, com parciais de 5/11, 4/11 e 2/11.

Na WD20, Jennyfer Parinos e Sophia Kelmer enfrentaram Hou Chunxiao e Xiong Guiyan. Com parciais de 1/11, 5/11 e 7/11, revés por 3 sets a 0. Já no torneio de duplas XD7, Cátia Oliveira e Lucas Arabian também foram derrotados, mas por 3 sets a 1 (7/11, 77/1, 3/11 e 7/11).


.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar