Últimas Notícias

Três vezes medalhista de bronze, Mayra Aguiar cai na luta de estreia; Leonardo Gonçalves também perde e está fora de Paris 2024

Mayra Aguiar tentou, mas não venceu a líder do ranking mundial. Foto: Reuters

O penúltimo dia das competições individuais do judô, na Arena do Campo de Marte, reuniu atletas das categorias até 78kg, no feminino, e até 100kg, no masculino. A expectativa era alta pela estreia de Mayra Aguiar, três vezes medalhista de bronze para o Brasil, mas a judoca perdeu na estreia para a líder do ranking. Leonardo Gonçalves também caiu na primeira luta e o Brasil não tem mais chance de medalhas.

Mayra Aguiar não tinha um caminho fácil pela frente. Com as ausências nas competições recentes e sem ranking elevado, a atleta do Sogipa lutou contra a líder mundial Alice Bellandi (ITA).

Como esperado, a italiana partiu pra cima de Mayra, com uma intensidade elevada, mas a brasileira mostrava poder de reação. No fim do primeiro minuto, Bellandi recebeu uma punição por falso ataque. No meio da luta, foi a vez de Mayra receber o shidô por falta de combatividade. 

No minuto final do tempo de luta, a judoca brasileira levou nova punição por ausência nas ações. Bellandi foi punida com um falso ataque no primeiro minuto de golden score. Na sequência, a italiana projetou a brasileira e quase conseguiu waza-ari, retirado com auxílio da mesa. A intensidade da italiana ainda era alta e a luta foi decidida após um ko-uchi-makikomi.

Leonardo Gonçalves, logo após a decisão do árbitro, sem acreditar no resultado da luta. Foto: Reuters

Leonardo Gonçalves, 12º no ranking e atleta do Sogipa, enfrentou Dzhafar Kostoev (UAE) na estreia. O judoca brasileiro, de 28 anos, encontrou uma luta com muitas pegadas e poucas ações. Com um shido por falta de combatividade, o emiradense aplicou um ko-soto-gake em Leonardo, computando um waza-ari.

A 83 segundos do fim, Leonardo Gonçalves aplicou um contragolpe no rival, empatando a luta com novo waza-ari. A luta seguiu para o golden score e Kostoev apresentava claros sinais de cansaço, mas uma entrada do emiradense fez com que Leo batesse parte das costas no chão, suficiente para computar novo waza-ari. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar