Últimas Notícias

Ucrânia leva ouro e divide pódio com a Austrália no salto em altura feminino; Valdileia Martins desiste da prova por lesão no tornozelo

Foto: AFP

Neste domingo (04), a ucraniana Yaroslava Mahuchikh, detentora do recorde mundial de 2.10m, venceu a medalha de ouro do salto em altura feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, ao saltar para 2 metros e superar a australiana Nicola Olyslagers, que fica com a prata, por ter mais erros. O pódio foi completado por Eleanor Patterson, da Áustrália, e Iryna Gerashchenko, da Ucrânia, que compartilharam o bronze após falharem três vezes na marca de 1.98.

A final entre Yaroslava e Nicola foi um duelo entre a atual campeã mundial e a atual vice-olímpica. As saltadoras pularam a primeira altura de 1.86m e acertaram de primeira até chegar em 2 metros. Olyslagers errou as duas primeiras tentativas e alcançou a marca no final, sua rival europeia saltou sem derrubar o sarrafo na primeira oportunidade e levou a disputa até os 2.02m. Ambas as atletas falharam em chegar a marca e o ouro foi para Yaroslava, que não teve erros em 2m, quesito usado para o desempate. A briga pelo bronze acabou em abraço, Eleanor e Iryna repetiram campanha de acertos até a marca de 1.98m, quando erraram os três saltos e ficaram com o primeiro bronze unificado do atletismo olímpico.

Valdiléia desistiu da prova. Foto: Wagner Carmo/CBAt

Na primeira rodada, a saltador Valdileia Martins (ORCAMPI) se classificou e sofreu uma torção no tornozelo, saindo chorando e com pouco tempo de recuperação. Com um trabalho fisioterápico intenso, a brasileira foi liberada para o aquecimento da prova e iniciou o primeiro salto oficial. A brasileira deu os primeiros passos em direção ao sarrafo e sentiu a região lesionada, imediatamente desistindo da competição.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar