Foto: Gaspar Nóbrega/COB |
Após duas derrotas, o Brasil foi para o último jogo da fase de grupos bastante pressionado, e precisando vencer para se manter vivo na competição. Já no primeiro quarto a Seleção Brasileira já deu uma amostra de que estava com muita fome de vitória. Só Bruno Caboclo marcou 15 pontos na primeira parcial, e com a ajuda do restante da equipe, o Brasil conseguiu fechar o primeiro período em 31x20, levando uma excelente vantagem para o segundo quarto.
Já no segundo período, o Japão começou a entrar na partida. Com um grande volume de rebotes ofensivos, e um bom aproveitamento na linha de três, os japoneses chegaram a encostar no placar na metade do quarto. Foi aí que Vitor Benite veio do banco para fazer três bolas de três em sequência, e deixar o Brasil com uma boa vantagem novamente. O primeiro tempo terminou com a vantagem brasileira em 55x44.
Foto: Gaspar Nóbrega/COB |
Na volta do intervalo, o Brasil voltou com tudo, e conseguiu nas primeiras posses neutralizar o ataque japonês, e conseguir marcar pontos em transição. Desse jeito, a seleção brasileira chegou a abrir 16 pontos, e parecia ali que a vitória brasileira estava encaminhada. Mas como o basquete é um esporte imprevisível, o Japão foi gostando do jogo novamente, e com uma grande atuação de Josh Hawkinson, o Japão conseguiu diminuir a vantagem para apenas quatro pontos no final do quarto, fechando em 77x73 para o Brasil.
No último período tudo poderia acontecer, e no final o que vimos foi uma grande atuação da seleção brasileira. Guiados por Marcelinho Huertas e Bruno Caboclo, o Brasil soube ter tranquilidade, e principalmente conseguiu neutralizar as transições do time japonês, que já demonstrava um certo cansaço no final do jogo. Sabendo que era importante abrir uma boa diferença, o time brasileiro não diminuiu o ritmo, e conseguiu fechar a partida em 102x84.
Com esse resultado, o Brasil ainda tem grandes chances de se classificar, e irá torcer contra o Sudão do Sul e a Espanha para carimbar de vez a vaga para as quartas. O grande destaque da partida foi Bruno Caboclo, que marcou 33 pontos e pegou 17 rebotes, tendo uma atuação sensacional.
0 Comentários