Últimas Notícias

USA Gymnastics diz que enviou vídeo provando que Jordan Chiles deve manter o bronze

USA Gymnastics diz que tem vídeo provando que Jordan Chiles deve manter o bronze
Foto: REUTERS


A USA Gymnastics enviou evidências em vídeo para a Corte Arbitral do Esporte (CAS) no domingo (11) provando que Jordan Chiles deveria ficar com a medalha de bronze que ganhou na prova de solo de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

As evidências adicionais foram enviadas pela USA Gymnastics um dia após o CAS decidir a favor de um recurso da romena Ana Barbosu, que subirá para o terceiro lugar no evento.

Barbosu e sua equipe apelaram ao CAS que um pedido de recurso da treinadora de Chiles, Cecile Landi, sobre os resultados da prova foi feito após o prazo de um minuto e que a estadunidense não deveria receber a pontuação de 13,766 que a levou ao terceiro lugar.

Mas a USA Gymnastics disse que forneceu ao CAS imagens em vídeo que não estavam disponíveis para o órgão regulador antes da decisão do tribunal que elevou Barbosu ao terceiro lugar.

"O vídeo com registro de data e hora mostra que Landi primeiro declarou seu pedido para  revisão  de nota 47 segundos após a pontuação ter sido publicada, seguido por uma segunda declaração 55 segundos após a pontuação ter sido publicada originalmente", disse a USA Gymnastics em um comunicado.

Chiles havia recebido inicialmente uma pontuação de 13,666, enquanto Barbosu marcou 13,700.

A decisão do CAS não afeta nem a brasileira campeã olímpica Rebeca Andrade e nem a medalhista de prata, Simone Biles, dos Estados Unidos, que marcaram 14,166 e 14,133, respectivamente.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar