Últimas Notícias

Agência anti-doping encontra 45 violações durante os Jogos de Paris 2024

 

Foto: Divulgação

O programa anti-doping dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 anunciou nesta quinta (19) ter encontrado 45 violações as regras durante o período olímpico. De acordo com o ITA (Agência Internacional de Testagem) a agência responsável pela operação, foram cinco atletas pegos e 40 casos de desrespeito as regras.

O ITA divulgou que foram feitas 6130 coletas de 4150 atletas diferentes, sendo utilizado urina, sangue e o teste de sangue seco para a realização dos exames. 39% do total de atletas foram testados com prioridade para as grandes potências EUA, Grã-Bretanha, Austrália, França e China.

Os cinco testes positivos que resultaram em suspensão, porém, não pertencem a estes países. Foram dois no judô, um no atletismo, natação e boxe com substâncias anabolizantes ou diuréticas, com os atletas sendo desclassificados das suas provas. Foram atletas de: Afeganistão, Bolívia, Congo, Iraque e Nigéria.

As 40 violações não foram bem especificadas, sendo citadas desrespeito as regras de testagem, mas sem um caso utilizado como exemplo. 

Agora, todos os testes serão guardados por 10 anos, podendo ser abertos e reanalisados com o desenvolvimento de novos testes e tecnologias.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar