Reprodução/Youtube |
A ideia de Johnson, dono de quatro ouros olímpicos nas olimpíadas de Barcelona, Atlanta e Sydney, e simular no atletismo os grand slam de tênis, com quatro cidades recebendo eventos grandiosos e com alta premiação em dinheiro para os atletas. O circuito terá início em 2025, composto por 96 provas em 12 distâncias diferentes e quatro localidades diferentes: Los Angeles, sede da próxima olimpíada, uma cidade a ser escolhida nos Estados Unidos e duas em outros países que serão confirmadas posteriormente
Alison dos Santos, foi anunciado entre os oito nomes masculinos selecionados para a competição. O brasileiro foi convocado por Michael Johnson para ingressar na chave principal do torneio com os mais rápidos do mundo.
Prometendo revolucionar o atletismo, a grand slam track terá 12 provas e será disputada por oito atletas. No início da temporada, quatro nomes serão revelados em uma lista inicial. Outros quatro corredores serão os desafiantes — atletas escolhidos por seus desempenhos recentes e promissores. Serão duas provas para cada competidor durante um fim de semana - por exemplo, Alison deverá correr os 400m com barreiras e os 400m rasos. O campeão será aquele que conseguir a melhor colocação combinada entre os dois eventos.
Além de Piu, outros nomes do atletismo mundial já foram confirmados como Josh Kerr, Sydney McLaughlin-Levrone (USA) e Jasmine Camacho-Quinn (PUR). A competição tem a previsão estrear em abril de 2025.
0 Comentários