Foto: Alessandra Cabral/CPB |
Após mais de duas décadas dedicadas quase que exclusivamente ao futebol de cegos, o técnico Fábio Vasconcelos deixou o comando da Seleção Brasileira da modalidade.
Multicampeão como goleiro e treinador, o paraibano de 50 anos recebeu e aceitou o convite da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) para assumir a função de Coordenador Técnico, no qual atuará fazendo a ponte entre diretoria e comissões técnicas e atletas das Seleções de futebol de cegos, goalball e judô paralímpico do Brasil.
Ainda não está definido quem assumirá o seu cargo de treinador na equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, no início deste mês.
"Eu tinha uma dúvida, se iria até o fim do ciclo de 2024 ou 2028. Sabia que estava próximo de parar. Na minha concepção, agora de técnico e também quando jogava, são ciclos, né, com início, meio e fim. Temos de saber a hora de parar. Quando recebi o convite para assumir a coordenação, analisei e topei, porque já estava querendo novos desafios também", explicou Fábio.
"O Fábio cumpriu um papel fundamental no futebol de cegos, primeiro como goleiro, e depois, como treinador. O convite para ele assumir a coordenação técnica da CBDV é justamente uma maneira de reconhecer seu esforço na Confederação e trazer toda essa experiência para as demais modalidades. Temos certeza de que será um elo fundamental entre a direção e as comissões e os atletas", afirmou o secretário-geral da CBDV. Helder Maciel Araújo.
0 Comentários