Últimas Notícias

Após bronze em Paris, Fábio Vasconcelos deixa comando da Seleção Brasileira de futebol de cegos após 11 anos

Fábio Vasconcelos deixa comando da Seleção Brasileira de futebol de cegos após 11 anos
Foto: Alessandra Cabral/CPB 



Após mais de duas décadas dedicadas quase que exclusivamente ao futebol de cegos, o técnico Fábio Vasconcelos deixou o comando da Seleção Brasileira da modalidade. 

Multicampeão como goleiro e treinador, o paraibano de 50 anos recebeu e aceitou o convite da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) para assumir a função de Coordenador Técnico, no qual atuará fazendo a ponte entre diretoria e comissões técnicas e atletas das Seleções de futebol de cegos, goalball e judô paralímpico do Brasil. 

Ainda não está definido quem assumirá o seu cargo de treinador na equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, no início deste mês.

"Eu tinha uma dúvida, se iria até o fim do ciclo de 2024 ou 2028. Sabia que estava próximo de parar. Na minha concepção, agora de técnico e também quando jogava, são ciclos, né, com início, meio e fim. Temos de saber a hora de parar. Quando recebi o convite para assumir a coordenação, analisei e topei, porque já estava querendo novos desafios também", explicou Fábio.

"O Fábio cumpriu um papel fundamental no futebol de cegos, primeiro como goleiro, e depois, como treinador. O convite para ele assumir a coordenação técnica da CBDV é justamente uma maneira de reconhecer seu esforço na Confederação e trazer toda essa experiência para as demais modalidades. Temos certeza de que será um elo fundamental entre a direção e as comissões e os atletas", afirmou o secretário-geral da CBDV. Helder Maciel Araújo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar