Filipino superou adversários no solo e no salto, tornando-se o primeiro atleta do seu país a conseguir tal façanha
Carlos Yulo com medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Foto: Francisco Seco/AP |
Depois da vitória mais trabalho ainda. Pode-se dizer que é assim que está a cabeça do ginasta filipino Carlos Yulo após conquistar duas medalhas de ouro no Jogos Olímpicos de Paris 2024. O jovem de 24 anos subiu no lugar mais alto do pódio no solo e no salto e já visa repetir ou até mesmo superar a façanha na edição de Los Angeles 2028.
"Meu próximo objetivo é ganhar uma medalha no individual geral e defender a medalha de ouro no solo e no salto. Mas sempre há mais, não é tudo sobre as medalhas, para mim, é tudo sobre experiência", disse Yulo ao The Straits Times.
O foco do ginasta é algo até certo modo surpreendente tendo visto sua recepção nas Filipinas. Yulo teve recebimento de herói nacional no país asiático com direito a milhares de pessoas nas ruas e vários presentes ganhos pelo feito.
Além de ser um atleta na concepção da palavra, o ginasta valoriza toda a trajetória até as medalhas em Paris. "Eu tinha 16 anos quando fui para o Japão e treinei lá por sete anos e, quando voltei para as Filipinas, precisei me ajustar a muitas coisas porque as instalações não são boas no meu país. É muito diferente se você comparar com o Japão. E estar lá me moldou muito, eu experimentei muita coisa, não apenas na ginástica, mas na minha vida pessoal. Foi muito difícil, mas eu me encontrei e sou muito grata pelo que tenho e pelo que posso fazer", disse Yulo.
Neste novo ciclo Carlos Yulo sabe que é o competidor a ser batido principalmente no solo e no salto, por isso quanto mais cedo virar a chave para LA28 mais chances de repetir as conquistas. Agora é saber se o ginasta continuará surpreendendo o mundo com seus resultados.
0 Comentários