F |
Foto: AP Photo/Seth Wenig |
A campanha de Aryna Sabalenka (2°) no US Open foi estelar, a tenista apenas perdeu um set em sete partidas, venceu duas top-10 e se consagrou mais uma vez no circuito feminino de tênis. Na decisão, batalhou duramente contra a estreante em finais de torneio desse nível Jessica Pegula (6°), a partida contou com viradas, 10 aces, 8 duplas faltas combinadas e 12 pontos de quebra salvos.
Na primeira parcial, as tenistas empataram em 1/1 e Pegula abriu 2/1 com a primeira quebra de saque do jogo, em seguida Sabalenka respondeu e abriu 4/2 após furar novamente o serviço da estadunidense. Jessica empatou em 5/5 após nova resposta sobre o saque de Aryna, que venceu os dois games finais com 26 bolas ao todo, um ponto de quebra salvo e quatro oportunidades de fechar o set desperdiçadas antes de anotar 7/5 e 1x0.
A bielorussa, primeira campeã do país desde 1887 e quinta mulher a ganhar dois Slams de quadra dura no mesmo ano, abriu a segunda parcial marcando 3/0 sobre Pegula, com ponto de quebra desperdiçado no segundo game. A estadunidense voltou para a partida e virou a série para 5/3, com dois serviços de Aryna furados e uma tentativa perdida no 5° game. Sabalenka perdeu mais duas chances de furar o saque de Pegula, venceu os últimos quatro games e perdeu ponto para o título para marcar 7/5 e 2x0, faturando a taça do GS nova-iorquino.
Aryna Sabalenka é a primeira jogadora belarus campeã no Us Open desde de 1887, tem 27-1 em Slams na quadra dura desde o início de 2023. Se tornou a quinta mulher na era aberta a ganhar dois grand slam em quadra dura no mesmo ano. Steffi Graf Monica Seles Martina Hingis Kerber Sabalenka
— Alisson Bastos (@ahbalisson.bsky.social) Sep 7, 2024 at 19:33
[image or embed]
0 Comentários