Foto: CBT |
No início desta segunda (01), Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 21, derrotou a russa Anna Kalinskaya, 15° favorita, por 6/3 6/1 em 1h20m de partida válida pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos (US Open). A brasileira alcança as oitavas de final do torneio nova-iorquino e iniciará a segunda semana contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki (71°). Nos 16 avos de final da chave masculina de duplas, Marcelo Melo e Rafael Matos caíram para os cabeças de chave 11 Koolhof/Mektic.
A brasileira Beatriz Haddad quebrou recorde histórico após vencer Anna Kalinskaya, Bia é a primeira mulher brasileira a chegar às oitavas de final do Grand Slam nova-iorquino desde Maria Esther Bueno em 1968. No caminho, a paulistana derrotou a armeniana Elina Avanesyan (51°) e a espanhola Sara Sorribes Tormo (115°) para chegar a terceira fase.
No primeiro set, a paulista Bia Haddad Maia começou com ritmo abaixo da adversária russa, que abriu 2/0 com quebra do saque da brasileira no game inicial. Beatriz se recuperou, salvou três chances de Anna furar o seu serviço novamente e saiu de 40/0 para A/40 e 1/2 no set. Kalinskaya voltou a ter dois games de vantagem e viu Haddad Maia vencer cinco games seguidos para anotar 6/3 e 1x0. Beatriz salvou 3/4 pontos de quebra e fez 17 pontos de saque.
A segunda parcial começou com Kalinskaya abrindo 1/0 em saque confirmado, logo após aconteceu o grande momento de destaque do jogo, o segundo game do set durou mais de 5 minutos com Bia salvando quatro pontos de quebra e empatando a disputa em 1/1. Com saque potente e controle do ritmo de jogo no saque da rival, Beatriz ampliou o placar para 3/1. Sem dar chances a Anna, Haddad Maia venceu os games restantes e fechou a partida em 6/1 e 2x0.
Após vitória na primeira rodada, Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados na segunda rodada do US Open pela dupla do croata Nikola Mektic e o neerlandês Wesley Koolhof, cabeças de chave 11, pelo placar de 6/3 6/7 6/3. No primeiro set, os brasileiros abriram 2/0 e perderam cinco games seguidos. Novamente tendo 2/0 a frente, Melo e Matos sofreram empate e levaram a partida ao tie-break, a dupla de Marcelo e Rafael perdeu três chances e empatou o jogo ao marcar 7/6(5). Na parcial final, Koolhof e Mektic furaram o saque dos brasileiros, perderam dois match points, e concluíram a partida em 2x1.
0 Comentários