Últimas Notícias

Bia Haddad Maia avança nas duplas do WTA 1000 de Pequim; Luisa Stefani é derrotada na estreia

 
Foto: CBT
As principais tenistas do Brasil estreiaram na chave de duplas do WTA 1000 de Pequim, na China, com resultados opostos, neste domingo (29). Enquanto Bia Haddad Maia, junto a alemã Laura Siegemund, avançou em sets diretos, Luisa Stefani, e sua parceira neerlandesa Demi Schuurs, perderam de virada e estão eliminadas.

Aproveitando boa fase em Pequim, Bia Haddad Maia obteve mais uma vitória no WTA 1000 chinês, após avançar na chave de simples, a brasileira alinhou junto a alemã Laura Siegemund e derrotou as estadunidenses, cabeças de chave 3, Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 6/4 6/3 em 1h24m. Haddad Maia e Siegemund tiveram o controle da partida durante os dois sets e venceram os quatro games finais, para virarem a última parcial, e vencerem as rivais favoritas. Na próxima fase, enfrentam Babos/Sizikova.

Por outro lado, Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs, cabeças de chave 8, mantiveram a fase instável na temporada, com apenas uma série de quatro vitórias seguidas, na conquista do título do WTA 1000 de Doha, no Catar, e uma de três, no US Open, EUA, e caíram na primeira rodada do WTA 1000 de Pequim para a mexicana Gabriela Olmos e a russa Alexandra Panova por 4/6 6/4 10-8.

Stefani e Schuurs abriram 4/0 no primeiro set e perderam duas chances de fechar antes de anotar 1x0. Na segunda parcial, foram quebradas e salvaram set point de Olmos e Panova, que empataram em 1x1. A mexicana e a russa venceram os quatro pontos finais do tie-break até 10 pontos e anotaram 2x1, para alcançaram as quartas, eliminando Luisa e Demi.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar