Últimas Notícias

Bia Haddad Maia estreia com vitória no WTA 500 de Seul; Thiago Monteiro avança na Áustria

 
Foto: André Gemmer/CBT
A paulista n°1 do Brasil, Bia Haddad Maia, cabeça de chave 3 e 17° do mundo, venceu sua estreia no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, na madrugada desta quinta-feira (19), ao bater a australiana Ajla Tomljanovic (122°) por 6/3 6/4 em 1h45m. A brasileira já estreou na segunda rodada, por ser uma das 4 primeiras favoritas, e agora enfrenta a lucky loser russa Polina Kudermetova (163°).

Ainda nessa quinta-feira (19), no Challenger (CH) de Bad Waltersdorf, na Áustria, Thiago Monteiro, cabeça de chave 2 do torneio e 76° no ranking masculino de simples, superou o convidado local Sandro Kopp (352°) pelo placar de 6/1 7/6. Nas quartas, Thiago enfrenta o sérvio Laslo Djere (119°) ou o austríaco Filip Misolic (228°).

Iniciando sua gira pela Ásia, Bia Haddad venceu a australiana Ajla Tomljanovic e avançou com tranquilidade no WTA 500 de Seul. Após sua participação no Aberto dos Estados Unidos, a brasileira volta as quadras na útima perna da temporada de 2024. A vitória de Bia contra Ajla foi convincente e a paulista não precisou se cansar para avançar as quartas de final. O primeiro set da partida foi decidido após Beatriz furar o serviço de Tomljanovic no 4° game, abrir 3/1 e salvar dois pontos de quebra para marcar 6/3 e 1x0. 

Na segunda parcial, Bia perdeu cinco chances de quebrar Ajla antes de furar o serviço da tenista oceânica e abrir 3/1, marcando 5/1 em seguida após nova quebra e série de saques confirmados. A australiana buscou voltar ao jogo e pôs pressão sobre a brasileira ao marcar 4/5 e salvar ponto para o jogo de Bia. De volta a partida, Haddad Maia pontuou para 6/4 e 2x0, fechando a série com vitória.

No CH de Bad Waltersdorf, Thiago Monteiro manteve a boa forma, após vitória na estreia, e superou o convidado local Sandro Kopp por 6/1 7/6 e alcançou ás quartas. No set inicial, os tenistas confirmaram os primeiros games e empataram em 1/1, na sequência Monteiro venceu os cinco games restantes e abriu 6/1 e 1x0 em 25 minutos.

O segundo set foi mais disputado, com o placar em 3/2 para Kopp, o austríaco desperdiçou duas chances de furar o saque de Thiago e sofreu o empate em 3/3. Em série de parciais longas, Thiago perdeu duas oportunidades de quebrar o serviço de Sandro e o jogo foi à 6/6, forçando o tie-break até 7 pontos. No desempate, o cearense anotou 5-3 e fechou o jogo em 7-4, marcando 7/6 e 2x0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar