Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence rodada dupla contra irmãs Polina e Veronika Kudermetova e está na final do WTA 500 de Seul; Rafael Matos chega a semifinal em Chengdu

 

Foto: André Gemmer

A paulista Bia Haddad Maia, cabeça de chave 3 e 17° do mundo, venceu rodada dupla contra irmãs no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, para alcançar a final do torneio asiático. Após chuvas atrasarem o cronograma, a n°1 do Brasil precisou realizar rodada dupla nesse sábado (21), primeiro superou a lucky loser Polina Kudermetova (163°) por 6/2 6/1, mais tarde, derrotou Veronika Kudermetova (44°) em duplo 6/4. Na decisão, Beatriz enfrentará a russa cabeça de chave 1 Daria Kasatkina (13°). No ATP 250 de Chengdu, na China, Rafael Matos e o croata Ivan Dodig, cabeças de chave 2, derrotaram dupla chinesa e avançaram à semifinal.

A campanha impecável de Bia em Seul, que conta com seis games a favor e zero perdidos, além de três jogos abaixo de 2 horas, brilhou mais uma vez quando a paulistana precisou se superar para chegar a final com duas partidas no mesmo dia. O desafio de enfrentar as irmãs Kudermetova foi posto a prova e alçado por Haddad Maia, que venceu 24 dois 33 games na soma das partidas.

Abrindo a sessão em Seul, Beatriz enfrentou Polina Kudermetova pelas quartas do WTA 500 de Seul e derrotou a jovem de 21 anos por 6/2 6/1 em 1h18m. A brasileira e a russa trocaram quebras nos dois primeiros games e o jogo foi a 1/1, indo a 2/2 em sequência com saques confirmados. Beatriz venceu os quatro games restantes e anotou 6/2 e 1x0. Na segunda parcial, Haddad Maia salvou ponto de quebra, desperdiçou duas chances de furar o serviço de Polina e abriu 4/0 sobre a rival. Essa série de games contou com mini parcial de 15 bolas. Polina buscou voltar ao jogo e diminuiu para 1/4, apenas para Beatriz marcar 6/1 e 2x0 em seguida, avançando para a semifinal.

Na segunda partida do dia, Beatriz derrotou Veronika Kudermetova, irmã mais velha e mais experiente de Polina, por duplo 6/4 em 1h47m. A russa não deu jogo fácil para Bia e abriu 3/1 no início do primeiro set, a brasileira respondeu na sequência e marcou 3/3. A partida foi à 4/4 e Haddad Maia perdeu dois set points antes de anotar 6/4 e 1x0 sobre a rival. Beatriz ainda salvou ponto de quebra de Veronika. No segundo período de jogo, a paulista voltou com mais ritmo e construiu vantagem de 4/1 sobre Kudermetova. A europeia respondeu e as tenistas trocaram quebras até o 8° game, com Bia na frente em 5/3. A russa diminuiu mais um ponto para 4/5 e a brasileira sacou, perdeu ponto para o jogo, e marcou 6/4 e 2x0 para avançar a decisão.

Com boa campanha no ATP 250 de Chengdu, na China, ao chegar na semifinal sem perder sets nas duas partidas disputadas, a dupla do gaúcho Rafael Matos e do croata Ivan Dodig, cabeça de chave 2, avançou para a final do torneio de duplas após superar a parceria chinesa convidada de Mo/Tang por duplo 6/1 em 46 minutos. A dupla local não ofereceu resistência a Matos e Dodig, mas salvou match point no segundo set. Por um lugar na decisão, Rafael e Ivan jogam contra os cabeças de chave 3 Bhambri/Olivetti.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar