Foto: Divulgação/CBV |
Após duas temporadas conquistando o vice-campeonato, a Seleção Feminina de Vôlei retorna ao topo no vôlei sul-americano de base. Na final deste domingo (1), um verdadeiro atropelo para cima da Argentina, vitória por 3 sets a 0 (25x18, 25x20, 25x15). A torcida de Araguari, cidade mineira que é sede do evento, fez a festa junto com as jogadoras que, por chegarem a final, conquistaram também a vaga no Mundial da categoria.
A equipe comanda por Guilherme Schmitz, técnico do Fluminense, dominou o placar durante toda a partida. O saque foi o fundamento decisivo, com nove aces para as brasileiras e muitos passes quebrados. Duas jogadoras brasileiras atingiram os dois dígitos no placar: a ponteira Mikaela, atleta do Sesc Flamengo, fez 10 pontos, enquanto a maior pontuadora do Brasil foi a também ponteira Giovanna, do Minas, com 13 pontos.
Este foi o 18º título brasileiro, maior campeão do torneio. Além disso, Mikaela foi considerada MVP e melhor ponteira, Luanna foi a melhor levantadora e Lara foi uma das melhores centrais. Nos quatro jogos que disputou, o Brasil não perdeu nenhum set.
A medalha de bronze ficou com o Peru, que venceu o Chile também por 3 a 0 (25x22, 25x19, 25x18).
0 Comentários