Foto: Gaspar Nóbrega/COB |
O Brasil conheceu neste sábado (14) o seu grupo no Mundial masculino de vôlei de 2025. A seleção enfrentará Sérvia, China e República Tcheca. O sorteio foi realizado nas Filipinas, que será a sede do torneio.
A competição ocorrerá entre 12 e 28 de setembro do próximo ano e terá 32 seleções jogando em duas cidades, Quezon e Pasay. O Brasil se classificou como atual vice-campeão do Sul-Americano de vôlei e já estava previamente colocado como cabeça de chave do grupo H, como sétimo no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol)
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final. A partir do ano que vem, os Mundiais serão a cada dois anos.
Tricampeão do torneio, o Brasil já sabe que Bernardinho seguirá como técnico da seleção para este ciclo de Los Angeles 2028. O último título foi em 2010.
O primeiro adversário sorteado foi a China, seleção classificada pelo ranking. Depois, foi a República Tcheca, que não participava desde 2010 e tem dois títulos na história, em 1956 e 1966. Por ultimo, foi sorteada a Sérvia, também classificada por ranking e nona colocada em Paris 2024.
Veja os grupos:
Grupo A:
Filipinas
Irã
Egito
Tunísia
Grupo B:
Polônia
Países Baixos
Qatar
Romênia
Grupo C:
França
Argentina
Finlândia
Coreia do Sul
Grupo D:
Estados Unidos
Cuba
Portugal
Colômbia
Grupo E:
Eslovênia
Alemanha
Bulgária
Chile
Grupo F:
Itália
Ucrânia
Bélgica
Argélia
Grupo G:
Japão
Canadá
Turquia
Líbia
Grupo H:
Brasil
Sérvia
República Tcheca
China
0 Comentários