Foto: Sátiro Sodré/CBDA |
O Brasil começou o Sul-Americano de Esportes Aquáticos no pódio. As seleções de Nado Artístico e Saltos Ornamentais estrearam nesta terça-feira (24), com seis medalhas conquistadas. As provas foram disputadas na piscina Hernando Botero O’Bryne, em Cali, na Colômbia.
As primeiras medalhas brasileiras vieram com os Saltos Ornamentais. Foram três pratas obtidas pelos nossos atletas.
Luana Lira terminou o trampolim de 1m na segunda colocação com 237,35 de pontuação. No trampolim 3m sincronizado masculino, Luis Felipe Moura e Rafael Borges levaram a prata com 306,03 pontos. Finalizando o dia brasileiro, Caio Dalmaso e Heloá Camelo foram vice-campeões do trampolim de 3m misto com 222.90 pontos. A Colômbia conquistou o título nas três provas.
Na sequência, foi a vez do Nado Artístico brasileiro cair na água para também sair com três medalhas. Na prova de Solo, dois bronzes para o Brasil: Anna Giulia Veloso, no feminino, obteve a pontuação de 179.1450, enquanto Bernardo Santos, no masculino, alcançou a pontuação de 173,7633. As duas provas foram vencidas por atletas colombianos.
Na equipe técnica, o time brasileiro também caiu na água para mostrar a força da nossa seleção. A equipe, formada por Vitoria Casale, Ana Beatriz Nunes, Luzia Fonseca, Celina Rangel, Sara Ribeiro, Luiza Santos, Alice Tenório, Anna Giulia Veloso, Eduarda Lima (r) e Marina Postal (r), terminou na segunda colocação com 180.6675 pontos.
A competição segue nesta quarta-feira com mais provas dos Saltos Ornamentais, pela manhã, e do Nado Artístico, pela tarde.
0 Comentários