No início da noite deste sábado (28), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encarou o Chile pela semifinal do Campeonato Sul-Americano Sub-21 da modalidade. A competição acontece em Osorno, no Chile, e o Brasil não teve dificuldade em superar as anfitriãs do torneio por 3 sets a 0, garantindo assim um lugar na final da competição e uma vaga no Mundial Sub-21.
As partidas do Sul-americano estão sendo realizada no Ginásio Monumental María Gallardo, que recebeu um bom público para o jogo entre Brasil e Chile, valendo uma vaga na final da competição. Os presentes não perderam o entusiasmo em toda partida, mesmo com a enorme superioridade brasileira.
No primeiro set, as chilenas demoraram a se situar em quadra e viram as brasileiras abrirem 11 a 3 no início da parcial. O Brasil seguiu dominando as ações da partida e não permitiram que o Chile pudesse equilibrar o jogo, fechando a parcial em 25-10 com uma bola de xeque da central Luana.
O Chile parecia ter voltado melhor no segundo set, fazendo 2-1 no início do set. O volume de jogo das brasileiras levou a uma virada rápida no placar, com nossa seleção abrindo novamente 11-3. A parcial seguiu dominada pelo Brasil e o set foi fechado em 25-10, com um ataque da ponteira Vittória explorando o bloqueio.
No terceiro set, as chilenas não permitiram que as brasileiras abrissem vantagem no início como ocorreu nas parciais anteriores. O Brasil seguiu na frente mas teve que lidar com a pressão maior da torcida local e de uma vantagem menor no placar, ainda assim, as brasileiras mostraram muita personalidade para fechar o set em 25-21 e a partida em 3 sets a 0.
A Seleção Brasileira venceu as últimas 16 edições do torneio e buscará a sua 22ª conquista sul-americana. O adversário sairá da partida entre Argentina ou Colômbia, que se enfrentam ainda neste sábado. A decisão está marcada para as 13h deste domingo (29). A equipe derrotada encara o Chile às 11h, na partida que vale a terceira colocação e também um lugar no Mundial da categoria, que será realizado de 4 a 17 de agosto de 2025, na Indonésia.
Finais do Sul-americano Sub-21
29/09 (domingo)
11h - Disputa do 3º Lugar - Chile x Perdedor de Argentina x Colômbia
13h - Final - Brasil x Vencedor de Argentina x Colômbia
0 Comentários