Últimas Notícias

Brasil fica em quarto no revezamento 4 x 100 livre 34 pts e fecha natação em Paris 2024 com 26 medalhas

Phelipe Rodrigues segura a touca que é branca apoiado na raia. Ele é branco e moreno
Phelipe Rodrigues (Foto:Alexandre Schneider/CPB)

 

O Brasil finalizou sua participação na natação dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 neste sábado (07), com a quarta colocação no revezamento 4x100m livre 34pts. Assim, o país fechou a modalidade com 26 medalhas, sendo sete ouros, nove pratas e dez bronzes.

Todos os integrantes da equipe brasileira já haviam medalhado nesta Paralimpíada. Mariana Gesteira, Talisson Glock (com direito a um ouro), Cecilia Araújo e Phellipe Rodrigues, que participou da sua última prova em Jogos Paralímpicos, já que ele disse que não deve ir para Los Angeles-2028.

A Itália começou com um homem e passou os primeiros 100m na liderança, com muita vantagem. Mariana entregou para Glock na sexta colocação. Nos 200m, o Canadá tomou a liderança, com a China em segundo e a Austrália em terceiro, enquanto Talisson passou para Cecília na sétima colocação. 

Ela passou para Phelipe Rodrigues na oitava colocação e o nadador da classe S10 foi muito bem, ganhando quatro posições chegando perto da medalha, mas bateu mesmo em quarto. A Itália fechou em primeiro com o tempo de 4:01.54 e bateu o recorde mundial. A Austrália ficou em segundo e os EUA em terceiro.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar