Foto: Acervo Pessoal |
A rotina permanece inalterada em Rosário, na Argentina: o Brasil segue mandando no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima. Na quinta-feira (19), quarto dia de disputas, foram mais seis medalhas conquistadas, com dois títulos juvenis: Érico Patto e Stela Santos, ambos no sabre.
Com as conquistas desta quinta, o Brasil já soma 28 medalhas na competição (sete medalhas de ouro, oito pratas e 13 bronzes), faltando ainda as disputas individuais do florete juvenil, que acontecem nesta sexta-feira, e os torneios de equipes. Desta forma, é possível que o país iguale ou até supere a campanha recorde de Assunção, em 2023, com 38 pódios.
O torneio de sabre feminino mostrou ótima participação das brasileiras. Stella Santos, campeã cadete da arma na véspera, fez a mesma trajetória do dia anterior: segunda colocada nas pules, com ótimo desempenho nas fases eliminatórias e vitória sobre a argentina Paulina Guerscovich na decisão. Ana Beatriz Fraga, eliminada por Stella na semi, ficou com o bronze. Camila Vieira e Isabela Cunha ficaram próximas do pódio, caindo no quadro de 8.
No sabre masculino, o domínio foi ainda mais impressionante. Érico Patto foi o grande campeão, batendo o equatoriano Manuel Cruz Garrote na final. Matheus Becker e Felipe Medeiros, eliminados nas semifinais, ficaram com os bronzes. E por pouco o pódio não foi todo verde e amarelo, já que Arthur Wolff foi eliminado no quadro de 8 pelo vice-campeão e terminou em sexto lugar.
A sexta medalha brasileira do dia veio com Maria Paro. Ela foi vice-campeã na espada, caindo para a chilena Simone Combatti na decisão. Laura Correia foi quinta colocada, Clara Amaral ficou em nono e Ginevra Giordano em 18°.
No torneio masculino de espada, o Brasil não chegou ao pódio. O melhor na disputa foi Rafael Ribeiro, que terminou em oitavo. Rafael Mangiaterra terminou em décimo, João Hoffman foi o 15° e Matheus Brandt em 18°.
0 Comentários