Laura Raupp foi a única surfista brasileira a competir na abertura do evento, que contou com apenas quatro baterias (Foto: Laurent Masurel/World Surf League) |
O surfe brasileiro continua dominando as ondas em competições internacionais, com grandes nomes avançando para as próximas fases do Ericeira Pro, penúltima etapa do Challenger Series. No feminino, Laura Raupp e Tainá Hinckel garantiram suas vagas após performances sólidas, enquanto no masculino, Cauã Costa brilhou ao conquistar o primeiro lugar em sua bateria. Outros surfistas brasileiros, como Luel Felipe e Gabriel Klaussner, ficaram pelo caminho, mas o país ainda conta com uma forte equipe na competição, com 12 representantes no masculino e quatro no feminino prontos para a próxima fase.
Resumo da primeira rodada
Na bateria 2 da rodada de 48, a brasileira Laura Raupp garantiu a segunda colocação com 9.80 pontos, avançando para a próxima fase. Sua melhor nota veio na terceira onda, com 5.67, seguida por uma performance sólida na quarta, com 4.13. Sara Wakita, do Japão, venceu a bateria com 12.17 pontos, enquanto Mia Huppatz da Austrália e Saffi Vette da Nova Zelândia foram eliminadas com 7.70 e 3.77 pontos, respectivamente.
Em uma disputa acirrada, Tainá Hinckel conquistou o segundo lugar na bateria 8, com 11.56 pontos, garantindo sua vaga na próxima fase. Sua melhor performance foi na terceira e última onda, com uma pontuação de 6.23, após um 5.33 na segunda onda. A francesa Tya Zebrowski levou a vitória com 13.26 pontos, enquanto Francisca Veselko, de Portugal, e Jessie Van Niekerk, da África do Sul, foram eliminadas com 11.50 e 6.63 pontos, respectivamente.
Na bateria 7 da rodada de 80, Cauã Costa se destacou com uma somatória de 13.27 pontos e avançando para a próxima fase em primeiro lugar. Cauã conseguiu suas melhores notas na segunda e terceira ondas, com 7.17 e 6.10, mostrando consistência e controle ao longo da bateria. Já seu compatriota Gabriel Klaussner terminou em 73º lugar com uma pontuação total de 8.43, sendo eliminado da competição, mas somando 250 pontos. Sua melhor nota foi um 4.30 obtido na quarta onda, mas ele não conseguiu acompanhar o ritmo dos demais competidores. O outro surfista classificado nessa bateria foi o estadunidense Teto Watanabe. Joh Azuchi, do Japão também ficou para trás.
Luel Felipe, por sua vez, competiu na bateria 6 e terminou em 73º lugar com uma pontuação total de 5.60, sendo eliminado da competição, mas ainda garantindo 250 pontos. Ele teve sua melhor nota na segunda onda, com 2.93, mas não conseguiu superar os adversários. Jackson Baker, da Austrália, e Frederico Morais, de Portugal, avançaram para a próxima fase com 12.47 e 11.47 pontos, respectivamente, enquanto Luel ficou atrás de Leo Paul Etienne, da França, que também foi eliminado.
Próxima rodada
Dessa forma, na próxima rodada, o Brasil conta com 12 representantes no masculino e quatro no feminino. Confira as baterias que estão previstas para acontecer ainda hoje (30/09):
Feminino
Bateria 1
Sally Fitzgibbons (AUS)
Keala Tomoda-Bannert (HAW)
Teresa Bonvalot (POR)
Laura Raupp (BRA)
Bateria 6
Vahine Fierro (FRA)
Sophia Medina (BRA)
Eweleiula Wong (HAW)
Sol Aguirre (PER)
Bateria 7
Luana Silva (BRA)
Tessa Thyssen (FRA)
Mafalda Lopes (POR)
Taina Hinckel (BRA)
Masculino
Bateria 2
Nolan Rapoza (EUA)
Caio Ibelli (BRA)
Oscar Berry (AUS)
Tully Wylie (AUS)
Bateria 3
Edgard Groggia (BRA)
Dimitri Poulos (EUA)
Shion Crawford (HAW)
Luke Thompson (RSA)
Bateria 4
Alejo Muniz (BRA)
Josh Burke (BAR)
Reef Heazlewood (AUS)
Jorgann Couzinet (FRA)
Bateria 6
Mikey McDonagh (AUS)
Deivid Silva (BRA)
Lucas Silveira (BRA)
Joaquim Chaves (POR)
Bateria 7
Jacob Willcox (AUS)
Jarvis Earle (AUS)
Heitor Mueller (BRA)
Afonso Antunes (POR)
Bateria 11
Miguel Pupo (BRA)
Joel Vaughan (AUS)
Charly Quivront (FRA)
Jackson Baker (AUS)
Bateria 13
Michael Rodrigues (BRA)
Levi Slawson (EUA)
Rafael Teixeira (BRA)
Cauã Costa (BRA)
Bateria 16
Samuel Pupo (BRA)
Jett Schilling (EUA)
Mateus Herdy (BRA)
Mihimana Braye (FRA)
0 Comentários