A seleção brasileira voltou às quadras nesta segunda-feira (02) pelo Sul-americano de Basquete Feminino 2024. O Brasil encarou a equipe da Bolívia e em uma partida alternando altos e baixos saiu com uma vitória tranquila por 83 a 47, no entanto, o próximo confronto brasileiro será uma disputa direta pela vaga na semifinal contra o Chile, anfitrião do torneio.
O Sul-americano assegura vaga para as três melhores seleções na AmericupW 2025, além do Chile, que será a sede da competição no ano que vem. As duas primeiras seleções de cada grupo avançam para a semifinal. A grande final está programada para acontecer no dia 07 de setembro.
O primeiro quarto da partida entre Brasil e Bolívia foi bem equilibrado. Nenhuma das equipes conseguiu abrir boa vantagem no placar e as brasileiras foram se mantendo na frente até o fechamento da parcial, com 17 a 16 para a equipe verde e amarela. As bolivianas tiveram a última posse e poderiam ter virado na frente.
No segundo quarto, as jogadas ofensivas da equipe brasileira foram melhor executadas e no final da parcial o Brasil conseguiu uma vantagem de dez pontos. A equipe da Bolívia tentou voltar para o jogo com arremessos de 3 pontos mas não foram eficientes, assim, as brasileiras foram para o intervalo com o placar favorável em 38 a 29.
As brasileiras voltaram do intervalo com um melhor posicionamento defensivo e dominaram as ações da partida, abrindo uma boa vantagem com jogadas rápidas de ataque. A Bolívia passou a ter dificuldade em marcar as brasileiras e viram a diferença no placar chegar a 25 pontos, com a terceira parcial fechando em 66 a 40 para o Brasil.
Com a vitória brasileira praticamente definida, o quarto final teve um ritmo mais lento. As bolivianas pouco ameaçaram e insistiam nas bolas de três, assim, a partida passou a ser um treino de luxo para o time do Brasil, que trocava passes com tranquilidade buscando sempre a melhor jogada, fechando a partida em 83-47. Aline Moura se destacou na partida com 14 pontos anotados.
O Brasil está no grupo A, juntamente com Argentina, Bolívia, Chile, e Uruguai e chegou a sua segunda vitória em três partidas, sendo superado somente na estreia pelas argentinas. A última partida das brasileiras será contra o Chile, anfitrião do torneio, amanhã (03) às 21h em partida que vale vaga na semifinal do Sul-americano.
Jogos do Brasil na primeira fase do Sul-americano 2024
31 de agosto - Sábado
18h30: Brasil 48 x 75 Argentina
01 de setembro - Domingo
18h30: Uruguai 50 x 87 Brasil
02 de setembro - Segunda-feira
18h30: Brasil 83 x 47 Bolívia
03 de setembro - Terça-feira
21h: Chile x Brasil
0 Comentários