Foto: @marcelocasanova_ /instagram/Divulgação |
A mais nova medalha no peito de Marcelo Casanova, após o título dos Jogos Parapan-Americanos em 2023, em Santiago, Chile, é o bronze paralímpico de Paris-2024, conquistado sobre o italiano Simone Canizzaro por waza-ari (1x0) ao fim do tempo regulamentar. Mais cedo, William venceu uma luta e caiu nas semifinais, precisando disputar o bronze.
A luta entre Marcelo e Simone foi bem disputada, ambos buscaram golpes e contra-ataque para pontuar no tatame. O brasileiro, natural de Caxias do Sul, conseguiu derrubar o judoca italiano e realizar um waza-ari, abrindo 1x0. Uma polêmica foi criada pois a equipe de Casanova pediu que fosse contado um giro e ippon, o que encerraria a disputa com vitória de Marcelo, mas sem sucesso.
Em seguida, os atletas foram ao chão e tentaram imobilização, o caxiense se posicionou sobre Simone, mas com a perna presa, não foi possível concluir a pontuação. Canizzaro pegou na parte interna do kimono do brasileiro, que inicialmente foi punido com shido por esse motivo, mas teve a punição revertida para o italiano, após revisão por vídeo. Mais a frente, o italiano recebeu uma nova penalização e Marcelo administrou a luta para garantir o bronze paralímpico.
0 Comentários