Últimas Notícias

Campeã!! Bia Haddad Maia vira jogo e conquista o seu primeiro WTA 500 em Seul, na Coreia do Sul

 
Foto: André Gemmer/CBT
Nesse domingo (22), a paulista Bia Haddad Maia, cabeça de chave 3 e 17° do mundo, conquistou o seu primeiro WTA 500 ao virar a final contra a russa e 1° favorita Daria Kasatkina (13°), em Seul, na Coreia do Sul. A brasileira saiu de 1/6 para 6/4 6/1 e se reaproxima do top-10.

A n°1 do Brasil, Bia Haddad Maia ganhou o seu primeiro título de nível 500 no WTA de Seul, após campanha sólida, com vitória dupla no último sábado (22), a paulistana encarou um jogo difícil e se superou para virar a partida,  após Daria abrir 1x0, e ficar com o troféu. Beatriz se encaminha ao 12° lugar, ficando mais perto de ultrapassar o seu melhor ranking como décima melhor do mundo.

Na primeira parcial, Haddad Maia e Kasatkina começaram o jogo com saques confirmados e a russa abriu 2/1, Daria furou o serviço de Bia em dois games longos para anotar 5/1 e sacou para 6/1 e 1x0, ficando a um set do título.

A rival europeia venceu mais dois games em sequência, no início do segundo set, e abriu vantagem de 2/0, perdendo dois game points. Bia voltou pro jogo e diminuiu para 1/3, empatando em 3/3 com quebra de saque devolvida. As tenistas foram a 4/4 e a paulista ganhou os dois games finais, com ponto de quebra de saque salvo, para marcar 6/4 e 1x1, forçando o terceiro set.

Na última e decisiva parcial, Beatriz perdeu chance de furar o serviço de Daria e o jogo foi á 2/1 para a brasileira. Como no primeiro set, mas com o placar invertido, a paulistana conquistou todos os games restantes, virando game de 0/40 para A/40 e ponto ganho, anotou 6/1 e fechou a série em 2x1, conquistando o título do WTA 500 sul-coreano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar