Últimas Notícias

Carol Santiago e Fernando Rufino serão os porta-bandeiras do Brasil no encerramento das Paralimpíadas de Paris 2024

 

Carol Santiago é morena e está de casaco amarelo, além de segurar o mascote das Paralimpíadas. Ela está sorrindo e com a medalha de ouro no peito
Foto: Marcello Zambrana/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou na manhã deste domingo (08), que Carol Santiago (natação) e Fernando Rufino (canoagem) serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, também neste domingo às 15h30.

Carol se tornou a maior campeã paralímpica do Brasil nestes Jogos Paralímpicos chegando a cinco ouros na carreira, somando Tóquio 2020 e Paris 2024. Cinco também foi o número de medalhas que ela ganhou nestes Jogos, sendo três ouros e duas pratas.

Fernando foi o responsável pelo último ouro brasileiro nestes Jogos e foi informado que será o porta-bandeira logo depois do pódio da prova do VL2 200m, prova na qual ele fez dobradinha com Igor Tofalini. 

 

De azul, Rufino comemora após prova. Ele é grande e moreno, além de ter um bigode
Foto: Marcello Zambrana/CPB

A sua conquista foi a 25ª medalha de ouro do Brasil nestes Jogos e selou a melhor campanha do Brasil na história do evento. Esta foi a sua segunda dourada na carreira, ele já havia levado outra em Tóquio. 

Além de 25 ouros, a delegação brasileira ganhou 26 pratas e 38 bronzes, levando 89 no total e chegando ainda a mais de 400 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar