montagem fotos de FIVB/ divulgação |
A Confederação Brasileira de vôlei confirmou em nota que Bernardinho e Zé Roberto Guimarães permanecerão no comando das seleções masculina e feminina de vôlei nos próximos anos. Segundo a entidade, após uma reunião com eles, o presidente Radamés Lattari e o diretor Jorge Bichara, foi definido que eles ficarão no cargo de treinador e coordenador técnico para integrar o trabalho de base e adulto, visando os Jogos de Los Angeles em 2028 e Brisbane em 2032
“Fiquei feliz com o convite da CBV para continuar o trabalho como coordenador das seleções masculinas e técnico da equipe adulta. Temos jovens jogadores de muito talento e essa integração entre a seleção adulta e a de base é fundamental para os resultados que queremos atingir. Este ano, retomamos o projeto da seleção masculina de novos, com o objetivo de dar experiência e rodagem a jogadores mais jovens. O equilíbrio hoje no vôlei é real. Precisamos trabalhar para avançar e criar diferenciais em relação a outras equipes” disse Bernardinho
José Roberto Guimarães, coordenador técnico das seleções femininas e técnico da equipe adulta: “Estou muito motivado e confiante para este novo ciclo olímpico. Temos uma geração alta, talentosa e que vai trabalhar bastante para conseguir os resultados. A minha relação com a base é forte e vamos buscar uma formação técnica com ainda mais qualidade nos fundamentos. O CT da CBV em La Moselle (na França) vai facilitar o intercâmbio com outras escolas. O voleibol está muito equilibrado, mas temos material humano para seguirmos entre os melhores do mundo”
Quem também permanece em seu cargo é Leandro Brachola, que coordena o vôlei de praia, que saiu com o ouro no feminino nos Jogos olímpicos de Paris, com Duda e Ana Patrícia. O Presidente da CBV Radamés Lattari, falou sobre a manutenção dos três nomes:
“Nenhum dia de trabalho foi perdido desde o fim dos Jogos de Paris. Como sempre ocorreu, agimos com muita responsabilidade. Temos uma eleição em janeiro e respeitaremos todas as etapas que esse importante momento exige. Mas a CBV não poderia parar e o planejamento precisava seguir. Então nos reunimos com Zé Roberto, Bernardinho e Brachola para externar nosso interesse na continuidade do trabalho deles como coordenadores das seleções de quadra e praia. A integração entre as equipes adultas e de base é um pilar fundamental do nosso olhar para 2028 e 2032. Os três deram respostas positivas, o que nos deixa muito felizes e confiantes no projeto que temos. São três campeões olímpicos e profissionais dos mais respeitados dentro e fora do Brasil” diz Radamés Lattari, presidente da CBV.
0 Comentários