Últimas Notícias

China domina o Aberto da China de Badminton

Viktor Axelsen (DEN)
Viktor Axelsen (DEN) / Foto: BWF


Entre os dias 17 a 22 de setembro de 2024 foi disputado em Changzhou, na China, o Aberto da China de Badminton. Trata-se de uma competição que reuniu os melhores jogadores de badminton da atualidade e contou pontos para o ranking mundial. O Brasil não teve qualquer participação. Os números após o nome de um atleta referem-se a sua posição atual no ranking mundial.

No individual masculino tivemos uma série de surpresas. A começar pela derrota do número 2 do mundo, o dinamarquês Viktor Axelsen, dono de uma invejável carreira, sendo bicampeão olímpico e mundial e tetra europeu. Viktor perdeu na estreia para o chinês Lei Lan Xi (34º). Na segunda fase foi a vez de outro favorito se despedir, desta vez o líder do ranking, o chinês Shi Yu Qi, em derrota para o indonésio Anthony Ginting (9º). No fim a competição foi vencida pelo chinês Weng Hong Yang (25º), que não estava cotado para pódio nesta competição.

No individual feminino também tivemos surpresas na estreia. A taiwanesa Tai Tzu Ying (4º) foi superada pela dinamarquesa Julie Jakobsen (37º) e a chinesa Han Yue (9º) pela sua compatriota Gao Fang Jie (35º). No mais as favoritas foram avançando até a semifinal, onde a japonesa Tomoka Miyazaki (27º) venceu sua compatriota Akane Yamaguchi (5º) conquistando o direito de jogar a final contra a número 6 do mundo, a chinesa Wang Zhi Yi. Wang não deu chance para mais zebras e sagrou-se campeã do torneio.

Nas duplas masculinas a maior surpresa ocorreu na segunda fase quando os líderes do ranking e atuais medalhistas de prata olímpico e de ouro asiático, os chineses Liang/Wang perderam para os indonésios Fikri/Marthin (sem ranking definido). Os indonésios só pararam nas semifinais, quando enfrentaram aos malaios Goh/Izzuddin (13º) que por fim subiriam ao lugar mais alto do pódio triunfando sobre os chineses He/Ren (7º).

Nas duplas femininas as chinesas Li/Zhang (sem ranking definido) eliminaram duas duplas sul-coreanas. Primeiro foi a vez de Kim/Kong (10º) na segunda rodada e depois de Lee/Baek (2º) nas quartas de final. Li/Zhang só pararam na final quando foram derrotadas por suas compatriotas Li/Luo (21º). Antes de serem campeãs, Li/Luo haviam eliminado as também chinesas Liu/Tang (3º) nas quartas de final.

Nas duplas mistas não tivemos surpresas. Com as desistências de algumas das melhores duplas, coube aos chineses Feng/Huang (3º), donos do melhor ranking na competição, o título ao derrotarem os malaios Goh/Lai (13º).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar