Últimas Notícias

Ciclista suíça de 18 anos morre em acidente no mundial júnior de ciclismo


UCI/Divulgação

O ciclismo está de luto. A União Ciclística internacional confirmou em nota que a ciclista suíça Muriel Furrer, que sofreu um acidente na disputa da prova de estrada do mundial júnior de ciclismo na quinta (26)em Zurique, não resistiu aos ferimentos na cabeça e faleceu. Ela tinha 18 anos.

Furrer sofreu o acidente durante a prova, que aconteceu debaixo de chuva,  e na queda, bateu com a cabeça. Ela foi levada às pressas de helicóptero para o hospital, mas segundo a UCI não resistiu às lesões cerebrais: 

"É com grande tristeza que a União Ciclística Internacional (UCI) e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Paraciclismo de Estrada da UCI de 2024 tomaram conhecimento da trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer. A comunidade ciclista internacional perde uma ciclista com um futuro brilhante pela frente. Oferecemos sinceras condolências à família, aos amigos e à Federação Suíça de Ciclismo" diz a nota

Furrer é mais uma ciclista da Suíça a morrer em acidentes nas estradas nacionais nas últimas duas temporadas. Gino Mäder sofreu um acidente fatal no Tour de Suisse em junho de 2023. O piloto de 26 anos saiu da estrada, caiu em um barranco durante uma descida e morreu devido aos ferimentos no dia seguinte.

A UCI termina a nota dizendo que as investigações do acidente estão em andamento e o mundial de ciclismo e paraciclismo continuará até o domingo (29)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar