UCI/Divulgação |
O ciclismo está de luto. A União Ciclística internacional confirmou em nota que a ciclista suíça Muriel Furrer, que sofreu um acidente na disputa da prova de estrada do mundial júnior de ciclismo na quinta (26)em Zurique, não resistiu aos ferimentos na cabeça e faleceu. Ela tinha 18 anos.
Furrer sofreu o acidente durante a prova, que aconteceu debaixo de chuva, e na queda, bateu com a cabeça. Ela foi levada às pressas de helicóptero para o hospital, mas segundo a UCI não resistiu às lesões cerebrais:
"É com grande tristeza que a União Ciclística Internacional (UCI) e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Paraciclismo de Estrada da UCI de 2024 tomaram conhecimento da trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer. A comunidade ciclista internacional perde uma ciclista com um futuro brilhante pela frente. Oferecemos sinceras condolências à família, aos amigos e à Federação Suíça de Ciclismo" diz a nota
Furrer é mais uma ciclista da Suíça a morrer em acidentes nas estradas nacionais nas últimas duas temporadas. Gino Mäder sofreu um acidente fatal no Tour de Suisse em junho de 2023. O piloto de 26 anos saiu da estrada, caiu em um barranco durante uma descida e morreu devido aos ferimentos no dia seguinte.
A UCI termina a nota dizendo que as investigações do acidente estão em andamento e o mundial de ciclismo e paraciclismo continuará até o domingo (29)
0 Comentários