Últimas Notícias

Com apenas 14 anos, Nauhany Silva é a mais jovem tenista do ranking mundial da WTA

Cim apenas 14 anos, Nauhany Silva é a mais jovem tenista do ranking mundial da WTA
Foto: Marcos Oliveira



A mais jovem tenista no ranking profissional da WTA desta semana é brasileira! Com apenas 14 anos, seis meses e dez dias, a paulista Nauhany Silva, a Naná, passou a figurar oficialmente na lista da WTA, nesta segunda-feira (23), ocupando a 1291ª colocação. 

“Entrar no ranking na WTA era um dos meus objetivos. É uma conquista muito especial e significante, algo que eu queria muito. Agora é seguir trabalhando, dia a dia, para correr atrás de novos objetivos”, afirmou ela, que está em Punta del Este, no Uruguai, disputando um torneio juvenil até 18 anos. 

Para entrar no ranking da WTA, Naná pontuou em três torneios profissionais: ITF W50 de São Paulo, W35 de São Paulo e W35 de Leme. Neste último, de uma forma inesperada. “Eu estava de alternate, entrei de última hora, passei o quali e fiquei muito feliz de ter conseguido o meu terceiro ponto”, contou.


 

Naná faz parte do projeto Rede Tênis Brasil desde os 12 anos, acompanhada de perto pelo diretor-técnico Léo Azevedo e pelo técnico Danilo Ferraz, além de ter à disposição uma equipe multidisciplinar para o seu desenvolvimento dentro e fora da quadra. 

Mais do que a entrada no ranking da WTA, Léo Azevedo destaca a evolução de Naná, principalmente, nesta temporada. “É um feito entrar no ranking WTA aos 14 anos. Estamos felizes com a evolução que ela vem apresentando. Mas, é preciso seguir trabalhando para melhorar a cada dia, para que daqui uns anos a gente possa olhar para trás e ver que a estrada foi bem construída e que estamos onde queríamos chegar”.

 
Opinião compartilhada por Ferraz, que acompanha Naná no dia a dia. 

“Essa conquista nos motiva bastante, era um dos nossos objetivos, e isso aconteceu, entre outras coisas, em consequência da evolução e do trabalho diário que realizamos. A Naná vem trabalhando cada vez melhor no dia a dia. O importante é mantermos o pé no chão e entender que a caminhada é longa e que estamos no caminho certo para ela continuar evoluindo e melhorando a qualidade do trabalho. Os resultados serão consequência disso”, disse o treinador.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar