Foto: Luiza Moraes/COB |
O futuro olímpico já incerto do boxe foi colocado em risco ainda maior depois que o órgão regulador asiático do esporte votou contra deixar Associação Internacional de Boxe (IBA) para se juntar à World Boxing.
A votação foi realizada por meio de votação secreta, com 21 países votando a favor de continuar com a IBA, enquanto 14 votaram a favor de se juntar à World Boxing, o novo órgão constituído para administrar os negócios do esporte. Houve um voto inválido.
A IBA tem entrado em desacordo com o COI, com este último gerenciando o processo de qualificação olímpica para os Jogos de Tóquio e Paris.
Durante os últimos Jogos Olímpicos, o COI decidiu não reconhecer mais a IBA, o que deixou a presença do boxe em Los Angeles 2028 incerta.
Com a Confederação Asiática de Boxe se recusando a se juntar à World Boxing, que está sendo promovida como uma alternativa à IBA, o futuro do esporte nos Jogos de Los Angeles de 2028 está em jogo.
Após a votação, a IBA criticou a World Boxing, dizendo que a nova entidade não tinha os meios para organizar grandes eventos internacionais.
0 Comentários