Últimas Notícias

Confiante, Brasil segue se preparando para a estreia na fase de grupos das finais da Copa Davis

Confiante, Brasil segue se preparando para a estreia na fase de grupos das finais da Copa Davis
Foto: Green Films/CBT


O Brasil segue se preparando para a estreia na fase de grupos das finais da Copa Davis, na Unipol Arena, em Bolonha, na Itália. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (9), o capitão Jaime Oncins demonstrou confiança na sua equipe e acredita que a equipe tem chances de brigar pela classificação para as finais da Copa Davis, em novembro, em Málaga, na Espanha. “Temos nossas chances. Todos os times são perigosos, merecem estar aqui e respeitamos todos, mas ao mesmo tempo sabemos que podemos vencer", disse Oncins. 

A estreia do Brasil acontece na próxima quarta-feira (11), às 10h (horário de Brasília), contra os anfitriões e atuais campeões da Copa Davis, que estarão desfalcados de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti. “Eu já imaginava que isso fosse acontecer (o desfalque de Sinner e Musetti). Nos primeiros dias, o Musetti já não estava e o Sinner, se chegasse à final do US Open, dificilmente viria para a Davis. A Itália tem jogadores para fazer três, quatro times diferentes e continuar sendo uma equipe forte. É a nossa estreia, a gente tem a experiência e a juventude dos nossos jogadores que acabam formando um time forte e não tenho a menor dúvida que podemos surpreender”, afirmou Oncins. 

Atleta mais jovem da equipe, o carioca João Fonseca, de 18 anos, se diz preparado para aproveitar sua segunda oportunidade no time titular. "Minha quinta vez com o time, segunda como jogador, me sinto bem com as condições, serão ótimos jogos contra países grandes, estamos preparados", disse. 

Marcelo Melo, o mais experiente da equipe brasileira (41 anos) e que está de volta à Copa Davis depois de cinco anos, brincou com Fonseca durante a coletiva: "Estava falando ontem do João, quando comecei a jogar essa competição ele era um bebê. Acho que ele tem que curtir ao máximo. Essa competição você não decide por si próprio, é preciso ser convocado, é preciso estar jogando bem, é um ambiente diferente do circuito. Muito bom estar junto”. 

Brasil e Itália estão no Grupo A, junto com Bélgica e Holanda. Na quinta-feira (12), a equipe brasileira enfrenta a Holanda, e no sábado (14), a Bélgica. Os dois primeiros do grupo avançam às finais em novembro, que acontecem em Málaga, na Espanha.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar