Divulgação/Volleyball World |
Após os brasileiros caírem nas oitavas de final do Mundial sub-19 de vôlei de praia, disputado na Shangluo, na China, o domingo (1) foi dia das finais das chaves masculina e feminina. Massey/Davis (EUA) conquistaram o ouro no feminino, enquanto no masculino Pietraszek/Krzeminski (POL) venceram todas as partidas que disputaram no Mundial até o topo do pódio
Massey, de 18 anos, e Davis, de 17, foram bastante convincentes em ambos os sets da disputa pela medalha de ouro na China e comemoraram a coroa mundial após convincentes 2 a 0 (21-16, 21-16) contra as espanholas Izuzquiza e Carro. A dupla americana, que perdeu para as brasileiras Julhia e Marcela na fase de grupos, puderam triunfar como campeãs do mundo após uma campanha de oito vitórias e apenas uma derrota.
Foi a terceira vez na história que uma dupla dos Estados Unidos reivindica o título mundial feminino sub-19. Na edição anterior do torneio, há dois anos, Massey levou a medalha de prata em parceria com Ashley Pater, e, agora, conquista o ouro com Lily Davis, estreante em competições internacionais.
Divulgação/Volleyball World |
No confronto pela medalha de ouro no masculino, Pietraszek e Krzeminski derrotaram Salkovskis e Jaundzeikars (LAT) em sets diretos, mas cada um dos dois sets foi decidido pela margem mínima (25-23, 21-19). Para chegar ao topo do pódio, eles alcançaram uma sequência fantástica de nove vitórias consecutivas das eliminatórias até a final e perderam apenas três sets ao longo do caminho.
Pietraszek e Krzeminski conquistaram o quinto título da Polônia na história da competição, e o primeiro desde 2012. Foi a segunda vez que os dois jogadores de vôlei de praia poloneses de 18 anos apareceram juntos em um torneio de nível mundial como uma dupla. Em sua estreia no Volleyball World Beach Pro Tour em junho, eles também chegaram ao pódio, conquistando as medalhas de prata no Krakow Futures em casa, na Polônia.
0 Comentários