A seleção brasileira se recuperou da derrota nas semifinais e neste sábado (07) conquistou a medalha de bronze do Futebol de Cegos dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O Brasil, que pela primeira vez na história dos Jogos não conquistou a medalha de ouro, teve dificuldades contra a Colômbia mas ainda assim venceu por 1 a 0 e assegurou um lugar no pódio da competição.
A partida de hoje marcou um confronto entre as equipes que lideraram seus grupos na primeira fse da disputa paralímpica. O Brasil foi o líder do grupo A com duas vitórias e um empate, enquanto a Colômbia foi líder do Grupo B com duas vitórias e uma derrota. Nas semifinal, os brasileiros perderam nos pênaltis para a Argentina, já os colombianos perderam para a França.
O Jogo
O Brasil começou bem a partida e criou dificuldades para o goleiro colombiano, que fez boas intervenções e garantiu a igualdade do placar. A equipe de Colômbia pouco conseguiu atacar e mesmo com uma melhora em relação à semifinal. Os brasileiros seguiram sem conseguir balançar as redes e foram para o intervalo com o empate em 0 a 0.
O segundo tempo voltou com o Brasil mantendo o controle do jogo, dando poucas chances aos colombianos. Os brasileiros chegaram ao gol com Jefinho quando faltavam 06:40 para o final da partida e ainda tiveram outras boas chances para marcar com Nonato. Ao final, o placar de 1 a 0 garantiu o bronze para o Brasil e manteve os brasileiros invictos em Jogos Paralímpicos.
Com a vitória, o Brasil conquistou sua sexta medalha paralímpica, sendo cinco vezes medalhista de ouro e esta de bronze conquistada em Paris-2024. A disputa pelo ouro será entre Argentina e França, às 15h.
0 Comentários