Satff Images/CBF |
O Corinthians é hexacampeão brasileiro de futebol feminino. No segundo jogo da final da edição 2024 do brasileirão feminino, disputado neste domingo (22), na Neo Química Arena, as "brabas" do Timão, que já tinham a vantagem de perder por um gol de diferença, dominaram jogando em casa, vencendo o São Paulo por 2 a 0 e garantindo o sexto título nacional de sua história, o quinto seguido. A partida teve o público de 44.136 pessoas, o maior público de futebol feminino de clubes na América do Sul.
O jogo
No primeiro tempo, o Corinthians não dormiu com a vantagem debaixo do braço e teve o controle do jogo, fazendo a goleira tricolor Carlinha trabalhar bastante. Mas a grande oportunidade do primeiro tempo foi do São Paulo, já no final da primeira etapa, quando a zagueira Ana Alice tocou por cobertura e colocou no fundo da rede da goleira Nicole Ramos. Porém, ela estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem.
No segundo tempo, O São Paulo tentou ser mais ofensivo, com Camilinha perdendo boa chance logo no início da etapa final, mas as brabas do timão abriram o placar pouco tempo depois, aos 17 minutos, em mais uma jogada bem trabalhada das corintianas: Yasmim, cruzou na cabeça de Vic Albuquerque, que ajeitou para Jaque Ribeiro completar para o fundo do gol.
Jaque Ribeiro abriu o placar para o Corinthians (foto: Staff Images/CBF) |
O São Paulo tentou pressionar pelo seu gol e chegou a acertar a trave em um belo chute de Rafa Mineira. Mas ao se lançar ao ataque, as tricolores abriram espaços, espaços estes que o Corinthians foi aproveitando em contra-ataques, até fazer o gol que garantiu o hexa aos 44 minutos. Carol Nogueira recebeu o passe de Gabi Zanotti, ganhou na corrida e tocou na saída da goleira Carlinha.
O jogo ainda teve tempo para uma chamada do VAR, em que a juíza anulou o amarelo dado para Robinha do São Paulo, e expulsou a atleta tricolor. Depois, foi só esperar o apito final para a torcida corintiana comemorar seu sexto título nacional no futebol feminino.
Próximo desafio é conquistar o continente
A temporada 2024 do Corinthians ainda não acabou, já que agora em outubro as brabas do timão partirão para o Paraguai para a disputa da libertadores feminina, onde a equipe paulista é a atual campeã e vai em busca do seu quinto título continental da história.
0 Comentários